Do Correio Braziliense
Os sinais que vêm do PSB indicam que o partido levará 2013 a confundir o meio político. E para isso usará várias arenas. A corrida pela Presidência da Câmara dos Deputados será a primeira. “A candidatura de Júlio é a do partido. Não tem mais recuo”.
Quem me disse isso ontem foi o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, ainda em férias no litoral cearense. Será a primeira prova de fogo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que, pressionado pela sua bancada, deixou Júlio Delgado correr ao ponto de não ter mais como puxar o freio. Agora, se der certo, o presidente do partido colherá os louros. Se der errado, poderá sempre dizer que não queria a candidatura — como, de fato, mencionou nos bastidores no ano passado — mas os deputados insistiram.
A bússola de Eduardo, primeiramente, estava voltada para Henrique Eduardo Alves, do PMDB. Em 2012, ouvia-se em Pernambuco que ele não estimularia a candidatura de Júlio Delgado (PSB-MG) porque contou com a discreta ajuda de Henrique Alves para eleger Ana Arraes ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).
Henrique jamais admitiu essa ajuda porque o PMDB tinha candidato à vaga, o deputado Átila Lins (AM). Mas, no próprio PSB, ouvia-se essa história. Esta semana, Campos, conversou por telefone com Júlio. Ao terminar a chamada, o deputado estava pra lá de estimulado a concorrer contra Henrique Alves.
Ontem, por exemplo, esteve com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), e com o governador Beto Richa (PSDB).
Saiba mais AQUI.
Será que Henriquinho($$) vai sofrer mais uma Desilusão Pré-Nupical/Federal.
Guamaré e seus temores… Juíza Eleitoral extingue processo movido por Mozaniel. //blogdotonimartins.blogspot.com.br/
O PSB tá certo,certíssimo,se não romper com o DEM do RN tem que cair fora e o Dr.GARIBALDE deveria fazer uma autocrítica e romper de vez,uma Presidência de Câmara e um Ministério é o sufuciente pra não ficar grudado nesse Governo cor de rosamente desarrumado,isso é fuleravelmente inadimissível,Henrique quer chantagear e ainda ficar no bem molinho,simplesmente não tem lógica!Que o PSB NACIONAL lance um candidato alternantivo caso o PMDB do RN matenha essa aliança disforme,agora se é necessário que Fatoca,Dep Sandra,Wilma de Faria e Robson Farias façam sua parte,partam para o ataque e mostrem força,o PMDB do RN tem que se decidir,se ficarem em cima da mureta tem que ir pro rito sumário da roçadeira da Tia Dilma!Ora,Ora,Ora! Sostô quem já se viu!É só!