Será na quarta (30), às 19h, a reunião do Diretório Municipal do PSB do Natal, adiada à semana passada. Um encontro decisivo.
A governadora Wilma de Faria (PSB) é a presença mais proeminente do evento. Dele é possÃvel que saia posição definitiva do partido quanto à sucessão municipal.
A indisposição do prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB) em apoiar o pré-candidato à sua sucessão pela legenda, deputado federal Rogério Marinho (PSB), não intimida o parlamentar. Ele deve ratificar a postulação.
A grande interrogação é quanto à postura adotada pela governadora. Seu aval é decisivo ao projeto de Rogério. Wilma já esteve mais entusiasmada.
Nota do Blog – Wilma sabe que a campanha natalense será travada em dois turnos. A princÃpio, não tem qualquer postulação verdadeiramente "oposicionista." Mas isso não é confortável. Ela corre o risco de ser apenas mais um apoio a quem vencer, caso não tome as rédeas da sucessão, como tem feito desde 1988 – com sucessivas vitórias.
Entendo que sob o ponto de vista mais geral, inclusive nacional, a estratégia lógica em MunicÃpios como Natal e Mossoró é a união dos Partidos que formam a base da apoio dos Governos Lula e Vilma, para as eleições de 2008. Tanto em Natal como em Mossoró o ponto x da questão é os Partidos convergirem para candidaturas que reunam quadros/perfis que tenham a aceitação da maioria desses Partidos, suas lideranças e dirigentes. Acho que em Natal, os nomes da Deputada Federal Fátima Bezerra, do Deputado Fernando Mineiro e do Secretáriop Rui Pereira, todos do PT poderiam ser boas opções para união da referida base.
Carlos e com relação a Mossoró ? Será que o PSB acha que só com a militância do PT vai conseguir chegar ao palácio da resistência? E a governadora Wilma ? Não se posiciona em relação a sua base “aliada” por achar que aqui a coisa não tem futuro?