O estrago que o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) entendeu de promover em Mossoró, no PSD do vice-governador Robinson Faria (PSD), teve êxito parcial. Mesmo assim, com pelo menos duas baixas consideráveis.
O assédio de Carlos aos vereadores Ricardo de Dodoca (PDT) e Maria das Malhas (que era do PSL) deu certo parcialmente.
O primeiro não aceitou ir para o DEM, o que reforçaria sobremodo a chapa do partido para o pleito de 2012. Mas até agora está sem rumo. Já Maria das Malhas caiu no “canto da sereia” e inscreveu-se no DEM.
Os dois tiveram conversa decisiva com Carlos no último dia 20, quando ele desembarcou pela manhã no Aeroporto Governador Dix-sept Rosado numa aeronave do Estado. À tarde, passou horas recebendo vereadores, ex-vereadores, suplentes de vereadores e outros nomes em potencial para aditivar o DEM.
As reuniões foram na sede do DEM, Rua Mário Negócio, Centro.
Engrossar as fileiras do DEM e impedir que Robinson ampliasse sua presença em Mossoró, eis a missão de Carlos. “Matar dois coelhos com uma cajadada”, como diz a expressão popular, foi a operação que ele realizou. Quase perfeita, que se diga.
O ex-deputado jogou para frear o ímpeto do vice-governador, que saracoteia também na principal base eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O raciocínio de puxar para o DEM quem iria para o PSD, só não foi mais vitorioso porque o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco José Júnior (PSD), agiu rápido.
Júnior conseguiu estancar parte da “sangria” (veja postagem AQUI ou mais abaixo). Fechou um forte elenco de pré-candidaturas a vereador e fixou a sigla como referência à discussão em chapa majoritária, no campo da oposição. Será ouvido, com certeza.
* Saiba mais bastidores sobre esse assunto em outras postagens.
Aguarde.
Faça um Comentário