Nesta quinta-feira (21) aconteceu a convenção da Federação PSDB/Cidadania, durante a manhã e à tarde, na sede do partido tucano, que fica no bairro Tirol, na capital. Por maioria, foi deliberado sobre a posição das coligações majoritárias, e aprovação de candidaturas das legendas PSDB e Cidadania, para a chapa que concorrerá as vagas na Assembleia Legislativa. Também foram aprovados os nove nomes a deputado federal.
Também ficou decidido que não haverá apoio a qualquer chapa ao Governo do RN, ponto delicado das discussões, sobretudo porque há nítida divisão de preferências entre pré-candidatos.
“Como tem metade da bancada dividida com opções ao Governo, o partido ficará neutro nas disputas majoritárias e lançará apenas nominatas para deputado estadual e deputado federal. Foi oferecido o tempo de rádio e tv para o pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, que tem mais de 90% do apoio dos candidatos do PSDB e da bancada”, informou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente do PSDB Potiguar.
O presidente do Cidadania no Rio Grande do Norte, o ex-deputado estadual Wober Júnior, também já tinha manifestado a posição de neutralidade, para cargos majoritários. O Cidadania tem 30% dos membros da Federação no Rio Grande do Norte. “Se prevalecer a posição de não fazer opção por candidato, acho que é a melhor opção. O Cidadania não vota em candidato bolsonarista. Isso é uma decisão clara aí e a nível nacional”, explicou.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário