• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 20/06/2014 - 08:31h
Eleições 2014

PSOL lança chapa própria para campanha estadual

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) tem chapa própria às eleições ao Governo do Estado e Senado da República, no Rio Grande do Norte. Também definiu nomes à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Paulino: nome a Governo do RN (Foto: PSOL)

Realizou na noite desta quarta-feira (18/junho) na Assembléia Legislativa do RN, a sua convenção eleitoral para definir os nomes que disputarão o pleito de 2014.

Robério Paulino, que é professor da Universidade Federal do RN (UFRN), será o candidato do partido ao Governo do Estado. Ronaldo Garcia, professor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e da Universidade do Estado do RN (UERN) é o candidato a vice-governador.

Já ao Senado concorrerá o professor Lailson de Almeida do Instituto Federal do RN (IFRN), militante histórico da educação em Natal e no Rio Grande do Norte.

Candidaturas

Além da chapa majoritária o PSOL homologou as candidaturas de 25 deputados estaduais, dentre eles os vereadores de Natal, Sandro Pimentel e Marcos Antônio e os sindicalistas Sônia Godeiro, Santino Arruda e Vânia Machado. Para a Câmara foram homologadas 16 candidaturas, dentre elas Tocha Lopes, de Parnamirim, e Heros Henrique, estudante da UFRN, tendo todos os candidatos assinado termo de compromisso com as bandeiras do partido.

“Nossa candidatura fará o enfrentamento a velha política do Rio Grande do Norte apresentando uma alternativa de mudança real que não pode ser apresentada pelas oligarquias que se revezam há meio século na máquina do Estado” – disse Robério Paulino, seguido de animados aplausos dos filiados e filiadas.

Tendo as candidaturas oficializadas em convenção estadual o conjunto do partido se prepara para a campanha e já soma esforços para construir um plano de Governo a “altura que o momento de lutas nos exige” – alerta Robério.

Com informações do PSOL.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Uma grande opção para os que desejam sair da mesmice de voltar em Francisco ou em Chico.
    O norteriograndense, em especial os mossoroenses, precisam acabar ciom esta besteira de não querer “PERDER O VOTO”.
    O golpe de polarizar a eleição através de pesquisas manipuladas e depois colocar os cabos eleitorais a repetirem dia e noite que ninguém deve perder o voto já está gasta demais.
    Já passa da hora de darmos um basta nisto e votarmos em alguém que realmente possa mudar o RN.
    Que o Psol não se esqueça que Cinquentinha, sozinho e sem contar com nenhum recurso, conseguiu cinco mil votos numa eleição polarizada em Mossoró.
    Que mande para cá pelo menos um carro de som e algum material de propaganda.
    É preciso dar um susto nas oligarquias.
    ////
    CADÊ O RELATÓRIO DA AUDITORIA FEITA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?
    É PRECISO REALIZAR UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.