O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró anunciou hoje, oficialmente, que presta apoio à administração do prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD). Mas não negociou nenhum toma-lá-dá-cá.
A posição tinha sido tomada esta semana, numa discussão interna que terminou com placar apertado.
Os que defenderam reforço à gestão de Francisco José Júnior assinalaram 17 votos. Os contrários foram 15.
A situação é absolutamente inédita.
Desde que começou a se envolver em campanhas eleitorais em Mossoró, no distante ano de 1982, portanto a quase 31 anos, nunca o PT fizera parte de um governo. Sempre, absolutamente sempre, foi oposição.
O entendimento poderá avançar para uma aliança formal em caso de disputa de nova eleição a prefeito e vice, provavelmente ainda neste primeiro semestre de 2014.
Apesar dessa opção, o único integrante do partido com mandato eletivo na cidade, vereador Luiz Carlos Martins, preferiu se manter equidistante do governo (veja AQUI).
Esse PT de Mossoró é mesmo um Pau de Arara.
PT – Partido dos Trambiqueiros. Quem tu fostes, quem tu és.
Além do PT ir para o governo, o seu Presidente o Sindicalista Gilberto Diogenes ainda fica pousando de pseudo-revolucionário com um discurso barato dizendo que o PT nao quer cargo. Ora o mérito da questão nao é se ocupa ou nao cargo e sim q o PT é Governo.
Pensando bem… o PT que hoje se vangloria e vai se moldando a toda a imundice polÃtica que está posta não é o mesmo PT que lutou incansavelmente por décadas para termos um paÃs livre de corruptos? Infelizmente, as vezes me sinto envergonhado de ter participado anonimamente da evolução e votação por inúmeras vezes em candidatos deste partido, embora e agora digo graças a Deus nem um em quem votei se elegeu com exceção de Lula. O PT no poder não é o PT e sim um partido igual aos outros tantos que almejam se perpetuar pela corrupção, mas nunca pelas boas práticas polÃticas. Como dizia minha vó: Quem nunca comeu melado quando come se lambuza!