domingo - 13/03/2011 - 22:57h

PT de Mossoró tem nome a prefeito e outra prioridade

A executiva do diretório municipal de Mossoró do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou a pré-candidatura de Francisco de Assis Gomes Filho, a prefeito, nas eleições de 2012.

Mas decidido mesmo é que terá chapa proporcional, ou seja, nomes próprios à Câmara Municipal.

Segundo Assis Filho, essa pré-candidatura será discutida com outros partidos e com a sociedade em geral. “A sua consolidação vai depender da musculatura que ela ganhar daqui para os próximos dias. Mas é uma proposta do PT, então vamos trabalhá-la e levá-la adiante de acordo com a receptividade que ela terá”, diz.

Nota do Blog – O PT de Mossoró é um fenômeno político, pelo avesso.

Ao mesmo tempo em que o partido passou oito anos na Presidência da República, a sigla encolheu em Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral do RN.

Atrofiou sua votação, desapareceu das ruas, perdeu vaga na Câmara Municipal, virou penduricalho de uma das bandas da oligarquia Rosado, que combatia desde 1982.

Para 2012 suas perspectivas são as menores possíveis. A própria postulação de Assis Filho não é prioridade. Prioridade é tentar conquistar pelo menos uma vaga de vereador.

Não é preciso Freud para explicar o PT de Mossoró, basta Antônio Gramsci: não existe um projeto alternativo; o sonho da chamada esquerda é ser burguês.

Alguns petista chegaram a esse patamar.

O partido, em Mossoró, virou bagaço da laranja, "arrendado" justamente por quem ele combatia. Depois de usado, vomitado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Jailson Gomes diz:

    Caro Carlos Santos,
    É bem verdade que o petismo de Mossoró, assim como o de Natal, tem definhado. Em Mossoró o PT conta com importantes nomes que, alinhados numa chapa proporcional, podem garantir a legenda a volta a Câmara Municipal. Luiz Carlos, Tércio, Prof. Andrade, Socorro Batista, irmão Francisco Vieira e outros bons e valorosos nomes podem somar e levantar a moral da legenda em Mossoró.

  2. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Escoimando-se os fatos que nortearam a trajetória do PT mossoroense, desde o ano de 1980, quando foi fundado, não há nenhum fato que macule sua história. De sorte, que só houve um ligeiro desvio de conduta político-ideológica quando co-protago-nizou com a oligarquia político-familiar numerada de/em Mossoró,no pleito de 2008. Concordo com o webleitor Jailson – O PT tem bons nomes para serem articulados no xadrez da política local.

  3. itamar de sousa diz:

    realmente ,o pt do rn encolheu ,talvez por falta de dinheiro,carisma,e “profissionalismo politico”
    sim carisma,pq todos os comentarios que escuto a cerca de “tal’candidato,sempre o comentario gira em torno,de carisma ou nao.

    o fulano de tal nao tem carisma,ja o outro tem carisma,ninguem questiona a honestidade do candidato,agora me digam,sera que o professor Luiz Carlos,por sua reconhecida competencia e honestidade nao merecia um lugar na CMM,?
    qual foi o motivo que o prof Luiz carlos nao foi reeleito?
    o pt de Mossoro e o unico que tem menos culpa,tds sabem que a campanha p vereador em Mossoro,e carissima,e para se eleger tem que ter dinheiro,e qual e o dinheiro que o professor tem?
    o professor LUIZ CARLOS e um homem honesto,nunca ficará do”AVESSO” p ser vereador.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meu Caro Itamar de Souza, uma população que praticamente há um século, ungiu uma só família e recorrentemente a elege “monárquicamente” pra´governar uma cidade que se diz capital da cultura e, mais ainda se orgulha e grita aos quatro cantos do planeta ter combatido lampião…!!!

    Não precisa ser nenhum sociológo e muito menos nenhum cientista político, prá ter convicção quanto a equação que tem gerado o contexto político, no que diz respeito ao definhamento do PT de Natal e, em especial o de MOSSORÓ/RN.

    Só podemos ter um diagnóstico…

    A HISTÓRICA E CLARA FALTA DE OPORTUNIDADES QUANTO AO SUBSTRATO MAIOR DO SER HUMANO EM QUALQUER PROCESSO CIVILIZATÓRIO, QUAL SEJA, EDUCAÇÃO, INFORMAÇÃO E CULTURA.
    QUE COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE TÊM LEVADO À MAIORIA A CADA VEZ MAIS, MERGULAHAR NUM POÇO DE ALIENAÇÃO E IGNORÂNCIA POLÍTICA…!!!

    ATÉ AS ESTRELAS SABEM DA CAPACIDADE, DA COMPETÊNCIA POLÍTICA E, SOBRETUDO DA HONESTIDADE DO PROFESSOR LUIZ CARLOS MARTINS E OUTROS, PORÉM….

    CARO ITAMAR, NAS TERRAS POTIGUARES, SOBRETUDO NA TERRA DOS MONXORÓS, REPITA-SE AD NAUSEAUN. INFELIZMENTE A IGNORÂNCIA E A ALIENAÇÃO POLÍTICA GRASSA CADA VEZ MAIS…

    Um abraço

    Fransuêldo Vieira de Araújo.
    OAB/RN. 7318.

  5. JADSON ARNAUD diz:

    Meu Caro Carlos Santos. Acho que é sempre importante e significativo para a História, fazer o caminho de volta e reconhecer os erros. Penso que essa nova postura do PT/mossoroense (que também é velha para alguns) de buscar nas suas origens a identidade partidaria que conduziu o PT a marcar (mesmo com alguns equívocos de seus militantes) a história do Brasil rumo ao processo de nossa democratização, é a postura correta.
    O PT É MAIOR DO QUE QUALQUER DIRIGENTE PARTIDÁRIO. É UM PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO NA CONSTRUÇÃO DA NOSSA FRÁGIL DEMOCRACIA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.