O PT de Mossoró realizou hoje(sábado, 19) até as 12h30, o seu Encontro Muncipal de Mossoró.
Comissão Executiva, Diretório Municipal e filiados presentes decidiram participar do processo político eleitoral de 2008, abdicando de candidatura própria para a eleição majoritária 2008.
Partidos da base aliada dos governos Lula (PT) e Wilma de Faria (PSB) estão abertos à conversação.
No encontro ficou patente o desejo do PT de contribuir para a união da referida base aliada com vistas às eleições de 2008.
Simplificando: uma manobra de 360 graus. Não saiu do canto.
Carlos Santos, dessa vez , o PT deu um giro de 360 graus. Mas, quando assumiu o poder, em 2003, deu um giro de 180 graus e mostrou a sua verdadeira cara: mensalão, dólares na cueca e outros escândalos de corrupção que todo cidadão brasileiro viu e ouviu.
A tese que sempre coloquei é que, se um Padre falhou ou até errou não foi toda a Igreja Católica que falhou ou errou. Outro ponto, o Governo coordenado e presidido pelo Presidente Lula foi no primeiro mandato e está sendo neste segundo, um governo de coalizão com vários partidos políticos na base de apoio. O governo não tem o suporte político-partidário do PT. O PT ao longo de sua hitória tem muito mais acertos do que erros e está contribuindo para as transformações positivas que o país está vivendo, sobretudo junto às classes sociais mais carentes, econômica e socialmente. Precisamos ter esta visão de conjunto.