• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
domingo - 16/03/2008 - 11:57h

PT descarta apoio à Larissa; quer luta contra oligarquia


O PT de Mossoró pretende dar um freio em especulações e disse-me-disse, quanto à política de alianças e outros aspectos, na campanha eleitoral deste ano. Decisão tomada nesse sábado (15).

O Diretório Municipal do PT definiu a linha mestra de sua atuação: "reafirmar seu compromisso político (…) de construir uma frente de oposição em Mossoró". Nas entrelinhas, o partido descarta apoio à postulação à prefeitura da pré-candidata Larissa Rosado (PSB), atual secretária estadual da Agricultura e deputada estadual licenciada.

Larissa faz parte da mais longeva oligarquia em atuação na política do RN e do país. São 60 anos quase sem alternância, no poder municipal.

"Esta frente de oposição deve ter como objetivo central, a construção de um projeto político, que seja capaz de romper com o longo ciclo de controle oligárquico, da concentração de poder e privatização do espaço público" – assinala o diretório em nota assinada por seu presidente, Tércio Pereira.

O partido considera prioritária a junção com outras forças partidárias que dão sustentação ao governo do presidente Lula. Ficou definido ainda que haverá apresentação de candidatura própria à prefeitura.

Prioritariamente, a proposta é que ocorra entendimento com "os partidos do arco de alianças do Governo lula, com representação política em Mossoró e que se disponham a construir uma frente democrática e popular que se oponha ao controle oligárquico".  O PSB de Larissa faz parte da base aliada do presidente em Brasília, no Congresso Nacional e o próprio governo.

A Direção Executiva deverá definir um calendário de discussão interna com a base de militantes e filiados  Entre abril e maio o partido espera ter afinado uma decisão sobre alianças e candidaturas proporcionais e majoritária.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. SOCORRO MENEZES diz:

    ENTÃO O PT DE MOSSORÓ APOIA CICERA NOGUEIRA?

  2. Flavio Roberto diz:

    “interesante a hipocresia do PT. elegeram vilma e lula com apoio dos rosados. estiveram juntos ate o mês passado. agora diz que luta contra a oliguarguia, ora eles ajudaram a a logaurguia a crescer. não são opocição.

  3. Ricardo Jose de Arruda Neto diz:

    Senhora Socorro Menezes,
    Quem fala em nome oficial do PT deve ser o Presidente da Comissão Executiva local, Sr. Tercio Pereira. Vou dar minha opinião pessoal. A primeira pergunta é: A sua indagação se o PT apoiaria a Ex-Vereadora Cícera Nogueira seria para pre-candidata a Veradora ou a Prefeita? Soube que sua pergunta se refere à pre-candidatura a Prefeita. De antemão, soube-se através da setores da mídia de que em reunião do Diretório do PT no último sábado, dia 15 foram tomadas algumas decisões a título de propostas para suas bases que deverão se reunir num Encontro mais amplo até abril ou maio, propondo apresentar candidaturas a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, retomar as articulações com os Partidos da base de apoio dos Governoa Lula e Vilma e lutar por um projeto político-administrativo alternativo que provoque mudanças de concepção e estruturais na sociedade. Diante disto, pessoalmente acho que, o PT poderia discutir outras alternativas de nomes para pre-candidaturas, além dos já apresentados e propostos no proprio Partido como o economiário Jorge de Castro, o ex-vereador Luiz Carlos, etc e aí, perfis e nomes como os senhores Antonio Capistrano, Milton Marques, Paulo Linhares, Cícera Nogueira e outros poderiam ser examinados. É minha opinião pessoal.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.