• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 16/10/2010 - 09:40h

PT e o “arrendamento” com odor de morte

Se existe lugar em que o PT foi praticamente dizimado, esse lugar é Mossoró. Foi "arrendado" por uma banda Rosado em 2008 e a partir daí definhou de vez.

Para as eleições municipais de 2012, o PT está sem prumo, sem rumo, sem eira nem beira.

No máximo almeja eleger um vereador.  Hoje não possui nenhum.

Como em Mossoró não existe oposição, os Rosado são governo, fazem de conta que são oposição e simulam que podem ser novidade ou "alternativa".


O PT que durante quase três décadas era uma escassa voz antioligarquia, tendo esse discurso como um mantra, terminou o extraviando.

Sua militância envelheceu, ficou modorrenta e não renovou quadros.

O que a espera em 2012? Pouco ou quase nada.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. julinha de adelaide diz:

    Do PT em Mossoró: É verdade, como diz Claudionor, “Sua militância envelheceu, ficou modorrenta e não renovou quadros”.

    Porém tem uma explicação: Todo setor de comunicação da cidade é contra o PT, com rara exceção a Radio Rural.

    Cada Radio e cada Jornal tem o seu SENHOR. E digo mais: dos três poderes mais coruptos do Pais, temos: Primeiro …, segundo a Imprensa e terceiro os Politicos.

    O primeiro eu não digo porque tenho medo.

    A imprensa só divulga o que lhe convem, fala bem ou mal daquilo que lhe é favorável… ou EU estou mentindo?

    E sendo assim, não tem o menor interesse em divulgar o que for bom do PT como tem bastante interesse em divulgar o que está errado, quando muitas vezes até inventa.

    Triste realidade.

  2. Immanuel Skiller diz:

    Prezado Carlos Santos,

    Quanto a oposição política em Mossoró (com viéis de esquerda) não acredito que está morta ou que caminhe para esse fim. Creio que o PT esta fragilizado, “doente”… Mas, é necessário observar que os Rosado(s) estão há mais de 50 anos no poder. É notório que, durante esses anos, alguns Rosados nada possuíam, hoje, se encontram num verdadeiro paraíso, aliando o poder político ao poder econômico. Porém, a direita oposicionista encontra-se como componente dissidente do mesmo sistema de poder, articulando-se como os grupos políticos situacionistas em troca de favores. Cabe ressaltar, que os agrupamentos políticos que levam a marca ROSADO (rosalbismo, lairismo, fafísmo) são todos “farinha do mesmo saco”.
    Tradicionalmente, o discurso oligárquico local tem revelado, nitidamente, uma combinação de um sentimento de onipotência e onisciência em função de seus próprios objetivos políticos. A sobrevivência da família Rosado como grupo oligárquico se deve a luta política para impedir que tal sistema de dominação seja ameaçado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.