Por Marília Rocha (Nominuto.com)
O cenário político eleitoral e as alianças para as eleições 2014 foram comentadas nesta segunda-feira (27) em entrevista ao RN Acontece pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Mineiro alfinetou a proposta do PMDB em querer unir partidos e disse que se for confirmada a “ampla aliança”, o Partido dos Trabalhadores não irá participar.
“O PT tem como prioridade da reeleição de Dilma no plano nacional. O PMDB tem outra prioridade, eles buscam uma aliança mais ampla. Eu acho contraditório no cenário nacional ter uma perspectiva e no local, ter outra prioridade. Aqui no Estado, o Henrique Alves comunicou ao PT essa aliança mais ampla com candidaturas oposicionistas. São escolhas que cada partido faz, mas se for assim, o PT está fora”, justificou.
Mineiro completou o raciocínio, afirmando que o PMDB não quer duelo nas eleições de 2014 e por isso, a ideia de unir as maiores forças do Rio Grande do Norte.
“O PMDB tem ideia de juntar o maior campo de forças possível. Ele busca um WO, um discurso que quando vai pra concretização de um projeto maior não cola. Qual o projeto do Estado? Qual o discurso? O mesmo usado para sustentar Micarla de Sousa e Rosalba Ciarlini? O PT quer um outro caminho, junto com o povo. E não em um projeto que vai juntar partidos, inclusive com os responsáveis pelo caos administrativo”, comentou.
Robinson
O deputado disse ainda que se concretizada a proposta de uma aliança ampla, o PT vai dialogar com os outros partidos que não serão incluídos nessa chapa, como o PSD, do vice-governador Robinson Faria.
“O PT deixou claro, o presidente Eraldo, a deputada Fátima: nós queremos discutir um projeto do estado junto com o projeto nacional. Nós temos o nome da deputada Fátima para o Senado”, afirmou.
Durante a entrevista, o jornalista Diógenes Dantas questionou a possibilidade de uma chapa “puro sangue” com a deputada Fátima Bezerra (PT) para o Senado e Fernando Mineiro (PT) para o Governo do Estado.
Sobre o assunto, o deputado respondeu: “Nós não queremos uma chapa puro sangue. Só se formos obrigados. Vamos conversar com o PSD, vamos debater com a sociedade e escolher quem serão os parceiros nesse projeto nacional para a reeleição de Dilma e local, para o Rio Grande do Norte”, detalhou.
Mineiro disse ainda que o prazo de definição do PT será em março e usou a palavra “coerência” para afirmar que o partido terá apenas um caminho e voltou a alfinetar o PMDB que no “arco de aliança” deve apoiar três candidaturas nacionais: a de Aécio Neves (PSDB) com o apoio do DEM; de Eduardo Campos (PSB) com o apoio do PSB e a de Dilma Rousseff (PT) com o apoio dos demais.
Se o “poste de Lula” tivesse trabalhado pela aprovação da reforma politico-eleitoral, que tramita no congresso esse tipo de devassidão de alianças politicas não iriam existir mais, pois seria o principio da verticalização que iria ordenar as alianças politicas eleitorais.
Mais como os petistas acharam que sempre iriam ter a maioria dos partidos políticos a baixo da soleira do sapato, quebraram a cara, vamos ver ate lá quantos vão embarcar na canoa furada da re-eleição do “poste de Lula”
“O PT tem como prioridade da reeleição de Dilma no plano nacional.”
Entendem agora quando eu falo em PROJETO NACIONAL?
Ao PT só interessa reeleger Dilma.
Está é a prioridade primeira.
“O PT quer um outro caminho, junto com o povo. E não em um projeto que vai juntar partidos, inclusive com os responsáveis pelo caos administrativo”, comentou.”
Este Deputado está se revelando um grande líder.
Aguardem para breve os ataques que sofrerá, quando tentarão desqualificá-lo a todo custo.
Sabem que o povo precisa de um líder.
E para evitar o surgimento deste líder farão qualquer coisa.
O falso dilema eles já colocaram nas ruas.
De um lado uma oligarquia, do outro lado a outra oligarquia.
Ganhe quem ganhar, uma oligarquia continuará dando as cartas na política do RN.
O PT não pode perder o trem da história.
Nome já existe para lançar ao Governo do Rio Grande do Norte.
FERNANDO MINEIRO.
////
O PORTE DE IDEIAS ESTRANHAS É PROIBIDO AOS MEDÍOCRES.
Inácio Augusto de Almeida
com esta chapa puro sangue o pt não chega lá, vão perder o deputado federal e o estudal se acaba PT no rn, não adianta o PT ir contrar os caciques garibaldi, vilma henrique e josé agripino, não acredito nessa aliança robison farias e pt vencer os cacique do rn, o povão acreditar em acordão não.
é risível ver a conduta destes partidos brasileiros. Todos sabemos que o PT não tá nem aí pra projeto, pro bem do RN, o que eles querem é só uma vaga na chapa dos caciques. Se os caciques deixarem, eles ficam caladinhos, e se não deixarem eles continuam caladinhos, caladinhos…..kkkkkkkkk Falsos lideres populares, é isto, que eles são. vejam o que disseram:
“O PT deixou claro, o presidente Eraldo, a deputada Fátima: nós queremos discutir um projeto do estado junto com o projeto nacional. Nós temos o nome da deputada Fátima para o Senado”
PARA GOVERNADOR. Não entendo de conchavos. Cito fato ocorrido. Tem meu voto o Mineiro se do PT for o escolhido.
Com certeza! Esse acordão espúrio e nojento que parece mais um salve-se quem puder,só serve para acomodar os que só tem compromisso com seus apaniguados,o povo tem que repensar em um novo e não esses cagões,vejam que temos como opção!?É só!