• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 17/04/2012 - 20:11h
Sucessão mossoroense

PT mantém candidatura e quer recuperar tempo perdido

O PT vai ter candidato próprio à Prefeitura de Mossoró. Foi essa a informação basilar que o presidente da sigla no município, professor Valdomiro Morais (PT), adiantou à imprensa hoje pela manhã em entrevista coletiva na sede do Sindicato dos Comerciários (SECOM).

Ladeado pelo pré-candidato a prefeito e também professor Josivan Barbosa, reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Valdomiro disse que a meta imediata é reabrir diálogo com partidos da base aliada do PT no plano nacional, para formação de uma política de alianças.

A prioridade é atrair partidos para apoio à chapa majoritária, sendo um debate acessório a discussão sobre coalizão na chapa proporcional (à Câmara Municipal).

Nota do Blog – O PT acerta em cheio em manter viva sua postulação a prefeito. Mais do que uma candidatura, precisa sinalizar com um projeto alternativo de poder, que não pode ficar preso ao diminuto tempo de uma campanha municipal, mas enxergar o futuro de forma plurianual.

Mas entra para sua contabilidade o prejuízo enorme de uma luta intestina fraticida e fatores externos, que produzem um atraso de pelo menos seis meses em sua pré-campanha.

Outro aspecto, é que agora precisa fazer o caminho de volta e tentar se recompor com partidos que praticamente já tomaram outro rumo, justamente devido a indefinição, o assembleísmo e a ausência de interlocutores seguros no PT.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, Josivan anunciou solenemente que o empresário e presidente local do PDT, Rùtilo Coelho, seria o seu vice.

Pouco tempo depois, Valdomiro o desqualificou como porta-voz para tal anúncio. Em seguida, veio a arenga entre tendências do partido a favor da candidatura própria e os que eram contra essa aspiração.

Mais recentemente, a postulação de Josivan entrou no ‘pacote’ de negociação nacional do partido, com o PT (veja postagem abaixo), o que tornou ainda mais angustiante o projeto eleitoral mossoroense.

Bem, mas parece que a nebulosidade sobre a cabeça dos petistas começa a se dissipar. Agora é sebo nas canelas para tentar superar o tempo perdido.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Agora é embarcar no TREM DA HISTÓRIA e seguir no rumo de um novo amanhecer. Avante mossoroenses! JOSIVAMOS.

  2. CALIBRE 50 diz:

    QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA A CONTECER!Vamos que Vamos com JOSIVAMos!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.