• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
domingo - 19/09/2010 - 00:05h

PT marcha para fazer maior bancada na Câmara Federal

A duas semanas das eleições gerais surgem os primeiros cenários para a Câmara dos Deputados. Pelo menos quatro projeções com as futuras bancadas já foram divulgadas:

l) do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DiIAP), 2) do professor David Fleischer, da UnB, 3) da consultoria Patri, e 4) da consultoria Arko Advice.

As projeções indicam que o PT, o PSDB, o PSB e o PCdoB crescem; o PMDB, o PDT, o PP, o PTB, o PPS e o PV sofrem pequenas oscilações para baixo ou para cima; e perdem o DEM e o PR.

O PT pode ultrapassar o PMDB em números, influindo decisivamente na escolha da futura Mesa Diretora da Casa.

Veja AQUI as projeções.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. itamar de sousa diz:

    SE AS PROJEÇOES SE CONFIRMAREM,O DEP PROFISSIONAL HENRIQUE ALVES DANÇA,NAS SUAS PRETENÇOES DE SER PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS.,E UM CASTIGO PELA A SUA INCOERENCIA,E OPORTUNISMO POLITICO,.BASTA VER O APOIO QUE ELE DÁ A SENADORA ROSALBA CIARLINI,SERÁ QUE ELE NAO ESTARIA COM IBERÊ,SE FOSSE O CONTRARIO?ALIAS ,QUEM PENSARIA QUE O PMDB,CHEGARIA A UM NIVEL TAO RASTEIRO?ANTRO DE POLITICOS MERÇENÁRIOS E FISIÓLOGICOS.
    B DOMINGO P TDS OS WEBLEITORES,E SAUDAÇOES HERZOGUIANAS P O NOBRE JORNALISTA CARLOS SANTOS

  2. MARCOS PINTO - Sócio-Correspondente do "Arquvivo Nacional Torre do Tombo" (Lisboa/Portugal). diz:

    Em se concretizando que o PT terá a maior bancada na Câmara dos Deputados, é mais um indicador de que o Henrique Alves não concretizará o antigo sonho em presidir a baixa Câmara do país. Ô homenzinho de pé frio!.

  3. CABRA DA PESTE diz:

    PRESIDENTE COMTINUA MADANDO NO QUE ACHA SER SEU

    Planalto manda TV estatal filmar comícios de Dilma
    Publicidade
    DE SÃO PAULO

    A Presidência da República usa funcionários e equipamentos da NBR, TV oficial do governo, para filmar comícios da candidata Dilma Rousseff (PT) dos quais o presidente Lula participa, informa reportagem de Simone Iglesias, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

    A ação caracteriza uso de recursos da União para gravar eventos de campanha que o Planalto define como “compromissos privados” de Lula. A lei veta uso eleitoral da máquina pública.

    Acompanhe a Folha Poder no Twitter
    Conheça nossa página no Facebook

    A direção da estatal orienta os servidores a omitir os sinais de identificação da emissora antes de iniciar a filmagem de comícios. A ordem constava de cartazes na sede da NBR em Brasília, mas os documentos foram retirados na última quinta, após a Folha fotografá-los.

    Profissionais que não cumpriram a determinação foram retaliados pela cúpula da TV –um deles recebeu advertência por escrito.

    A direção da NBR nega uso eleitoral e diz que as imagens são feitas para “registro histórico” da Presidência e que também podem ser “requisitadas por partidos ou candidatos”.

    A Presidência confirma a motivação das gravações, mas diz que são de uso exclusivo, não podem ser cedidas a terceiros.

    Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.