Há uma forte inclinação no Partido dos Trabalhadores (PT), no sentido de que a candidatura preferencial à Câmara Federal, do atual deputado estadual Fernando Mineiro, não tenha o suporte de nenhum nome para “fazer esteira” em Mossoró e região. Por enquanto, é o pensamento dominante nas discussões internas.
A crença – e pesquisas posteriormente podem confirmar, ou não – é de que ele pode aglutinar votos suficientes nesse espaço geopolítico, para inflar postulação à vitória em 2018.
Em 2014, último pleito estadual, o PT mossoroense apresentou o sindicalista e ex-dirigente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/RN), Valmir Alves, como candidato a deputado federal.
Sexto mais votado
Valmir empalmou 4.513 votos somente em Mossoró. Foi o sexto mais votado no município.
Teve até mais votos em Mossoró do que cinco deputados eleitos: Antônio Jácome (PMN), Rogério Marinho (PSDB), Zenaide Maia (PR), Rafael Motta (PROS, hoje PSB) e Walter Alves (PMDB).
Entre os candidatos em geral no estado, Valmir Alves conseguiu a 19ª colocação, com 11.816 votos. Dentro do PT, ele foi o quinto mais votado.
O “campeão” de votos do PT naquele pleito foi Adriano Gadelha, com 34.727 votos – mas não se elegeu.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Faça um Comentário