Suplente de vereador e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), o presidente do PT em Mossoró, Gilberto Diógenes, confessa desapontamento com o prefeito Francisco José Júnior (PSD). Para ele, é uma pessoa diferente da que antes era “prefeito interino”.
No campo das relações com o sindicato e os servidores, bem como no tocante à parte polÃtico-partidária, Diógenes coleciona decepção em curto espaço de tempo.
– Tem faltado habilidade na convivência com o servidor e as portas não estão mais abertas e acessÃveis como antes, quando ele não tinha sido eleito – relata.
Gilberto diz ainda, em conversa com o Blog Carlos Santos, que é difÃcil também conviver com a indelicadeza. “Ele mandou uma mensagem por texto de celular, sem sequer nos receber e ter uma conversa franca, cara a cara, como era antes. Era uma conversa com o partido e não apenas comigo”, diz.
Faz reverência, ao compromisso que remonta à montagem de aliança com o PT para a campanha eleitoral suplementar vitoriosa, no pleito de 4 de maio deste ano. Admite que “havia garantia” de sua convocação para a Câmara Municipal de Mossoró, a partir da inserção do vereador Ricardo de Dodoca (PTB) na equipe de auxiliares do prefeito.
– Ricardo chegou a me dizer que estava tudo bem. Bastava falar com o prefeito – comenta Gilberto Diógenes. “DifÃcil é falar com o prefeito”, lastima. “Mandou uma mensagem dizendo que não dava certo e pronto”, conta.
Longe do “Comitê 55”
O ex-dirigente do Sindiserpum comenta que a própria relação do partido com o prefeito, na campanha estadual deste ano, tem fraturas. Justifica que o PT resolveu se afastar do chamado “Comitê 55” montado pelo prefeito, por ele servir tão-somente aos seus candidatos pessoais, como Fábio Faria (PSD) à reeleição à Câmara Federal e a Galeno Torquato (PSD), que disputa pela primeira vez uma vaga à Assembleia Legislativa.
Gilberto Diógenes confirma o que este Blog já noticiara com exclusividade: o PT sumiu do comitê (veja AQUI) instalado pelo prefeito no bairro Nova Betânia, abrigando-se num endereço modesto – mas com boa visibilidade, no centro da cidade.
“Estamos com outro comitê e outra programação”, afirma. Entretanto deixa claro que os propósitos de defender a vitória dos candidatos majoritários da Coligação Liderados pelo Povo, não estão dispersos ou sob questionamento. “Vamos até integrar uma programação conjunta”, conta.
Ao participar nessa terça-feira (9) de uma concorrida assembleia do Sindiserpum (veja AQUI), que definiu greve no setor de Saúde do municÃpio, Gilberto Diógenes foi uma voz contundente de censura à relação Governo x Servidor, deixando claro que a aliança do PT com o PSD do prefeito, não deve interferir nos primados da luta sindical.
O vice-prefeito petista, ex-vereador Luiz Carlos Martins, tem-se mantido silente.
Em resumo: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
A polÃtica dos servidores da PMM creio que esteja fora dos questionamentos do PT e seus asseclas junto ao prefeito da PMM. Agora levando para o questionamento do PT. Chego a perguntar o que é que eles querem. O PT perdeu 03 eleições consecutiva na qualidade de vice na chapa da famÃlia de Sandra/Larrisa. Portanto um vice para o atual prefeito na eleição passada qualquer um poderia ser e com vitória garantida. E ainda nesta fatia do bolo?. Alguns nomes do Pt estao. Paciência já são vice, repito que nunca foram. Aqui não estou falando da pessoa humana e gentil do nosso Luiz Carlos. Vamos harmonizar. Participando e dando sugestões para uma Mossoro mais acessÃvel aos serviços de qualidade e sem restrições de credo.cor ou bandeiras polÃtica. Outra coisa parte da população acordou, não aguenta ver só interesse a um grupo fechado. É de enaltecer a todos. O povo só quer mais segurança. Saúde. Educação. Habitação. E menos tro.lloo
…….
Sinto informar que ele MUDOU não somente com o PT, mas com todos os seus eleitores….(não me incluo nessa afirmação, pois não tenho essa dor de consciência). Sinto pela decepção, mas o POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, agora aguente.
Segundo o senador Mão Santa, o PT é igual a Carnaúba. Não dá sombra nem encosto a ninguém.
Entretanto, fazem acordo com Deus e o Diabo em troca do poder, ou sombra e encosto (emprego e um bom salario) para seus militantes.
O caso em referencia, é um bom exemplo disso.
Engraçado nisso tudo, é que o PT quando era oposição em todo Brasil, ou seja, quando ainda não tinha o poder nas mãos, criticava essa pratica todos os dias . O famoso e cultural toma la, da cá.
Como mudou esse partido, que se dizia dos TRABALHADORES, e hoje tornou-se um partido PODRE, igualzinho aos outros. No popular, virou FARINHA PODRE do mesmo saco.
Quem diria. Mas é fato.
Oxente! Pela foto, o companero Gilberto está zangado!.
Em breve o prefeito vai aumentar suas porções de chá de cidreira. Porque além de tolerar o “simpático” Jório, e seus atos intempestivos – o último foi por em dúvida, à qualidade do ensino de nossa universidade, usando como parâmetro o popular teste pra retardado “…fazer um ó com uma quenga”!
Este desatino, do “simpático” vereador, causou o maior rebuliço nas hostes acadêmicas. O mesmo, teve que pedir desculpas de público, mesmo a contragosto.
Agora, depois de importar seus candidatos a deputado: O federal boa pinta Fábio Faria, que é chegado a depois de eleito, se mandar para o sul do paÃs, atrás de mulheres gostosas e famosas (no que ele tá mais do que certo, pois eu, na situação dele, faria o mesmo), e o estadual GALENO, que não é o daqui, o BARTÔ, o CANTOR – autor de “NO TOCA FITA DO MEU CARRO”, que é bem mais conhecido, meu amigo, e já tomamos muita “agua que passarim num bebe”.
Pois bem, o jovem prefeito também esqueceu o “compromisso” com o velho “companero” Gilberto, do Sindicato dos Servidores Municipais, de catapultá-lo à vereança municipal, usando para isso o Ricardo de Dodoca, que iria para o Secretariado. Ou seja, ficaria “tudo em casa”!.
Compromisso desfeito, o Gilberto tem toda razão de ficar zangado. E azucrinar o juÃzo do jovem prefeito, através do sindicato (já organiza uma greve na Saúde).
A noite, Silveira vai ter pesadelo em dose dupla: tentar adivinhar qual vai a ser a “proxima” do simpático Jório, e se esta, vem acompanhada de alguma presepada, do ressentido GIlberto, o “COMPANERO”!
Cruzes!!!
Essa alma que reza.!
Uma coisa é antes da eleição. Outra coisa é depois de eleito. Sempre muda para pior. Todo polÃtico é assim.
Isso é o que da vender um Sindicato de luta ao governo! fazendo alianças por debaixo do pano com um povo que não merece confiança e hj quem sofre somos nós servidores,que perdemos. E atualmente o sindicato esta fraco e não faz nada!
É assim! Antes é uma coisa e outra quando se oficializa… Mudança t o t a l..