Através de ofício assinado pelo seu presidente estadual, professor Júnior Souto, o Partido dos Trabalhadores (PT) comunicou oficialmente à noite dessa quinta-feira (5), a escolha do presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, como seu pré-candidato a vice-governador. A chapa será encabeçada pela senadora Fátima Bezerra (PT).
A decisão sem qualquer comunicado prévio chega a surpreender, haja vista que o PT vinha adiando decisões relativas à política de alianças e chapas proporcionais para o final deste mês, bem como fechamento da chapa majoritária.
Os dois partidos que estavam em negociação com o PT, PHS e PCdoB, não vinham conseguindo convencer a legenda a amarrar entendimento. Impasse se arrastou por meses.
Mudou tudo nos últimos dias.
No sábado (3), o partido decidiu (veja AQUI) fechar logo aliança na proporcional (Câmara Federal e Assembleia Legislativa) com o PHS e PCdoB. No final da noite dessa quarta-feira veio outra posição inesperada: o anúncio do vice.
O mais intrigante, é que o PCdoB tinha apresentado lista com quatro nomes ao PT e preparava-se para decidir internamente quem indicaria preferencialmente. Reunião interna estava até marcada para o próximo domingo (08).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Não aceitaram meu vice. Eis a razão da queda.