O PT do Rio Grande do Norte tenta agir rápido para "extirpar" um de seus componentes. Mas parece ter chegado um pouco tarde.
Depois de anunciar apoio à candidata do DEM ao Governo do Estado, senadora Rosalba Ciarlini, o prefeito de Antônio Martins (região Oeste), Edmilson Fernandes (PT), teve suspensa a sua filiação.
Agora pela manhã, Edmilson formalizou apoio à Rosalba e ainda aos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).
Em nota divulgada à imprensa, o PT também anunciou que vai instaurar processo disciplinar contra "qualquer filiado que se posicionar contra as deliberações das instâncias partidárias".
Componente graduado do partido, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) não se conteve:
– Isso é que dá aceitar certas filiações!
Foto – Rosalba, ladeada pelo neorosalbista Edmilson Fernandes, que não abre mão de adesivo no peito com foto e número da candidata, além da camisa rosa-choque. Um pouco atrás o senador Agripino e ao lado o deputado federal Betinho Rosado (DEM).
Nota do Blog – O desabafo de Fernando Mineiro tem um motivo adicional: quem abonou a ficha de filiação de Edmilson foi o ex-prefeito de Antônio Martins e candidato a deputado estadual José Júlio (PT), o "Doutor Zé Júlio".
Mineiro e Zé Júlio travam duelo à parte à eleição à Assembleia Legislativa.
Ai tem carater, ja vi muita gente assim, passam os dias e caem no esquecimento, tem exemplos em Mossoro e no Brasil, pegou uma pontinha no carro alegorico e hoje ninguem lembra mais deles….
Zé Júlio pisou na bola…que tipo de filiado do Pt é esse…é um sem futuro!
E eu não sou do PT…
Pense numa notÃcia que não me surpreende… Quem conhece as práticas deste tal prefeito, que mais parece o novo lampião do sertão, acha a referida atitude, um peixe pequeno.
O prefeito do PT, não pode escolher votar em Rosalba, só porque é filiada ao DEM, porém o governo federal, tem aliados do tipo: Renan calheiros, José Sarney, Fernando Collor, Paulo Maluf, Jarder Barbalho e outros. No Brasil, não existe partidos, e sim siglas. Quem é o PT no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, porque são deputados, isso pode ser chamado de monopólio, só dois… isso porque mamaram no governo da ex-professora Wilma de Faria e do governo Lula. O PT no nosso estado não cresceu, ou cresceu?
Diante de fatos lamentáveis como este, do tipo que agride a ética e a coerência polÃtico-partidária, torna-se premente que se faça uma completa reforma na legislação eleitoral e partidária vigente.
E sem falar no Presidente LULa petista nato, pede vot pra wilma e nao pede para HUGO. que dizem os petistas.
“Isso é que dá aceitar certas filiações”.
Quanta pureza! Apoiar Vilma Paraguai,Iberê,filhotes da ditadura pode? Homi,va cagar!
É mais fácil comprar polÃtico do que geladeira!