Vendo o tititi por redes sociais, que tenta explicar a arenga interna no PT, em busca de uma posição uniforme na sucessão municipal mossoroense, constato que um velho estratagema está em evidência. De novo.
Uma corrente de pensamento atribui todo esse redemoinho à força e influência da deputada federal Sandra Rosado (PSB) no partido.
Francamente!
Contem outra.
Esse raciocínio é a mistura de estupidez com má-fé, ou ambas juntas. Pior é que temos um numeroso séquito de maria-vai-com-as-outras que acredita nisso.
Vem à tona o conhecido “Complexo de transferência de culpa”. É sempre mais fácil – mesmo que torpe – remeter culpa para outrem, do que assumir suas próprias fraquezas e tentações, além de naturais interesses particulares.
Será que foi Sandra quem puxou o PT à força em 2008, para apoiar e oferecer um vice (Tércio Pereira) à sua filha e deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ou foi o partido que se inclinou de livre e espontânea vontade? Ontem era uma ‘aliança tática’ saudável e hoje virou uma conversão pecaminosa?
Contradições que um dia viriam à tona, de um partido que já tinha rotulado os Rosado como “câncer de Mossoró”.
Se a deputada Sandra tivesse metade da força que alguns atribuem a ela, quem estaria na cadeira de governador não seria Rosalba Ciarlini (DEM), sua prima. Seria a própria Sandra.
Contra outra, vai.
Boa tarde Carlos Santos.
Este texto agora me fez lembrar uma frase do Grão-mestre petista LULA, em que depois da derrota estadual de Hugo Manso e Wilma para o senado e do Ibere para o governo e em que o arquiinimigo Jája papou a reeleição para o senado, ficou para a história aquela singela frase: AQUELES SÃO UNS BUNDA MOLE, em referencia ao petismo do RN, carinhoso não!
A qual tendência é vinculado o ex-superintendente regional do Incra, Sr. Paulo Sidney? Em 2008 sua tendência foi contra ou a favor da composição com PSB?
Dia-à-dia estão se revelando os vendilhões do templo petista. Uma lástima, pois.
Acompanho o seu blog a bastante tempo.
Caro jornalista, por que se incomoda tanto com as incoerências do partido dos trabalhadores, uma vez que o senhor publicamente adminitiu ter sido eleitor do nobre senador Agripino Maia?
O mesmo Agripino que teve como suplente o nobre cidadão João Faustino, que fez coro para a eleição de Micarla, da patota da Fafá, da governadora Rosalba.
Não seria a sua, uma incoerência tão grande quanto a que o senhor atribui ao PT? O senhor realmente anseia em ver o PT tão forte e robustecido?
Ta ok, o senhor não deve votar ideologicamente em nenhum partido, e sim em políticos, e vê em Josivan um arauto da boa nova. ok, o pretenso candidato só esqueceu de fazer política, afinal se ele fosse tão bom político quanto pensava não estaria passando por essa.
Obs. Não tenho nenhum vinculo partidário de nenhuma espécie com nenhuma agremiação partidária, é apenas uma observação de um leitor assiduo e atento.
Caro Carlos,
Dizer que a Deputada Sandra tem alguma força no PT, não dá para ter certeza se é verdade, o que eu sei é que a Deputada é a líder do partido (PSB) que é um dos partidos da base do Governo de Dilma e os líderes se reúnem todas as semanas com a presidenta ou com seu alto escalão, ficando assim bem curto o caminho para o diálogo. Em política “tudo é possível” ou alguém duvida? Alguém se lembra do que Dilma falou em relação a candidatura de Larissa em Mossoró quando esteve aqui recentemente? Será que o seu “recado” já chegou aos Bundas Moles do PT do RN?