O PTB de Mossoró está em estado de guerra.
O anúncio à semana passada, de apoio ‘oficial’ do partido à postulação à prefeitura, da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), tirou o vereador governista Ricardo de Dodoca (PTB) do sério.
Ele está possesso. Não aceita a decisão e quer levar o PTB para apoiar o nome a ser anunciado pelo DEM à sucessão da prefeita Fátima Rosado (DEM), “Fafá”, que caminha para ser o da vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM).
O presidente do PTB, ex-candidato a vereador Pedro Eugênio, declarou apoio do partido à Larissa. E asseverou, que a enorme maioria dos filiados assim o desejava.
Ricardo vocifera de forma diametralmente oposta. Sua ligação umbilical é com o governismo e até recentemente recebeu o atendimento de alguns pleitos, como a nomeação de pessoas de sua confiança para cargos comissionados na prefeitura.
Vamos ver quem levará a melhor nesse ‘cabo-de-guerra’.
Mais o que importa mesmo são os pleitos atendidos pela prefeitura, pleitos que atendem apenas aos interesses particulares do vereador.
Será que Pedro Eugênio conversou com o Presidente de Honra do PTB Prof. Antônio Gonzaza Chimbinho, pelo que eu seu Chimbinho a muito tempo tem uma ligação muito forte com a Governadora Rosalba, Carlos Augusto, Ruth. Acho que o Presidente se precipitou-se. em anunciar apoio a Larisa Rosado.