Acompanhado pelo presidente nacional do partido, Benito Gama, o presidente do PTB no Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, anunciou nesta quarta-feira (14), em Brasília, ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a decisão de apoiá-lo na disputa ao governo do RN e à vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) ao Senado no pleito deste ano.
Em rápido contato com jornalistas, Aldair lembrou que 14 de maio é uma data muito especial para o PTB, que celebra 69 anos de fundação:
“Escolhemos esse significativo momento para revelar o entendimento de que, para nós, o melhor caminho a trilhar no Rio Grande do Norte é acompanhar as pré-candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves para o governo e a da ex-governadora Wilma de Faria, para o Senado Federal”.
Relações azedadas
Ele informou que o partido está “determinado” a não apenas a ter uma efetiva participação na campanha como também oferecer toda contribuição que puder na elaboração do programa de governo de Henrique Alves, notadamente na área de segurança pública.
O partido chegou a ser sondado para compor aliança em torno do pré-candidato a governador Robinson Faria (PSD), vice-governador dissidente.
Sua boa convivência com o governismo estadual esteve assinalada com a presença de Benito Gama, ex-deputado federal baiano, como secretário do Desenvolvimento Econômico. Houve ainda Aldair na Segurança Pública. Mas as relações azedaram adiante.
Nota do Blog – O PTB tinha assento no elenco de partidos que a poiavam o Governo Rosalba Ciarlini (DEM). Afastou-se e tomou distância grande, principalmente após a governadora justificar num evento público em Natal, a fragilidade na Segurança Pública, de forma deselegante.
Afirmou, que quando um time não está bem, o recomendável seria “mudar de técnico”.
Foi isso que ela fez, ejetando Aldair da Rocha da pasta. Aldair, por sua vez, deu várias entrevistas asseverando que o setor nunca foi prioridade de Rosalba.
Parece que o melhor cabo eleitoral de Henrique é Rosalba. Com o “coice” que ela deu em Aldair Rocha, e seu PTB, o jogou nos braços de Henrique! “Política é a arte de somar”. Do jeito que vai, Rosalba termina o governo sozinha. Melancolicamente sozinha!. Minto. Fica ela, e…Carlos Augusto!.
O que esse sujeito atual presidente da câmara federal está fazendo, recebendo apoio político para seu projeto pessoal na sala da presidência, não é abuso de poder? esse tipo de conchavo deve ser feito em outro local, aí é local para trabalhar em prol do bem comum. Como nosso Estado é carente de políticos sérios, se a população não tiver bastante cuidado o erro vai persistir, e será muito desastroso.
Coligações não passam de negociatas e gabinete de deputado é na verdade escritório particular bem montado para tratar de interesses financeiros pessoais com infraestrutura e todas as despesas bancadas pelo contribuinte além de ser isento do pagamento de impostos.
Assim vai acabar de esculhambar o país!
OLHEM SÓ AS COMPANHIAS ACEITAS PELO GOVERNADORAVEL HENRIQUE ALVES… Junte-se agora a esses dois PTBistas, corridos do governo Rosalba, “os comentados” senhor VIA ÁPIA, João Maia, e dona INSPAR-SINAL FECHADO, Wilma Maia…. Será que Henrique Alves acha mesmo que será eleito, além de ter perdido feio em Mossoró, preliminar da majoritária do estado???