O Partido Verde (PV) em Mossoró começa a sofrer alguns solavancos, antes mesmo de começar a campanha municipal deste ano. São insatisfações internas e queixas de fora para dentro.
Alguns pré-candidatos a vereador andam resmungando. Podem desistir da postulação, passando a apoiar a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que concorrerá à prefeitura. Ou, conseguindo o registro de candidatura, trabalhariam subliminarmente em favor dela.
O ‘xis’ da questão é a pré-candidatura a vereador do ex-secretário da Cidadania, professor Chico Carlos (PV). Ele é o nome trabalhado para ser eleito. Os demais seriam apenas “esteira” à sua eleição.
O presidente do partido em Mossoró, chefe de Gabinete da Prefeitura e agitador cultural Gustavo Rosado, cuida pessoalmente da campanha de Chico. Prioriza-a. É uma questão de honra fazê-lo vencedor e campeão de votos.
Para a eleição de Chico, é fundamental a manutenção de candidaturas a vereador no partido, que somem proporcionalmente à sua eleição. Mas a grande maioria dos pré-candidatos não tem recursos mínimos à campanha. A solução em andamento é ‘ajudá-los’ para que possam empurrar Chico Carlos para cima, como mais votado.
É pouvo provável ou quase impossível que o partido faça dois eleitos. No máximo, um. Esse “um”, Chico Carlos.
Para completar o estresse, de Natal vem a informação de que a prefeita e dirigente estadual do PV, Micarla de Sousa, quer uma contrapartida para o apoio do PV à chapa majoritária do DEM em Mossoró. O mal-estar é devido o isolamento a que ela é submetida na prefeitura natalense, pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Rosalba, que atingiu 67,40% de reprovação ao seu governo em Natal, tem evitado ao máximo ser associada à Micarla, campeã – até o momento – em termos de repulsa popular. Chegou a passar dos 90%.
e imteresante como a coisa funciona o pv di mossoro tomar possicao sem nem se quer ouvir a presidente regional do partido que e micarla de souza . esse pessoal se acha o dono de mossoro e nao respeita ninguem e vejao vcs o partido aqui em mossoro tem varios pre canidatos que tem dupla filiacao e so tem 17 pre canidato como vao eleger o tao poderosa fco carlos
seria muito interessante ver o PV atraves do diretorio estadual desautorizando o apoio a Claudia Regina e apoiando Larissa Rosado, so para ver a atitude do sonhador todo poderoso Gustavo Roasdo e seu fiel escudeiro Francisco Carlos. o proprio Paulo Wagner anunciou interesse em apoiar a Deputada.
Não querendo contrariar mas com certeza e em legítima defesa ESSE É O JEITO CERTO.
E agora Francisco? Alex é muito mais querido que você, é mas humilde, não atribui a si todo sucesso do governo Fafá Rosado. Como é que o MP deixa a PMM chegar a situação econômica financeira por que passa? SÓ PRA PROMOVER NOME DO PROFESSOR?
As redes sociais estão sendo o ponto de encontro tipo “corujão”, “calçada cidadã” “corpo a corpo” chamados rotineiros de comissionados e assessores de pré candidatos a partir de suas salas de trabalho..
Como diria Bóris Casoy UMA VERIGONHA.
Carlos, esse texto imagético…
Ômi, expressa muito mais do que o verbal.
revela sua ilocução
e nele um contrato fiduciário
Já conseguiu minha adesão
Espero que a força da Lei em nossa cidade seja amplarmente aplicada em todos os segmentos.é inaceitável o hábito desenfreado de metáforas que assola um grupo de “apoiadores” que se autodenomina em nuances da cor “laranja”, que chega a “endeuzar” as cores partidárias e postura de candidatos através de citações ambíguas e tendenciosas inclusive focando a candidatura em todas as citações das redese sociais. Sabe porque minha indignação ? Porque #não acredito apenas na coisa “aceitável”, mas, sobretudo na moderação que estes comissionados “verdes-laranjas” podem contribuir para em conjunto trabalhar uma chapa e não um indivíduo.
Há um único candidato aos olhos do poder palaciano azul-turqueza amparado a todos os “comandados” de pastas do primeiro escalão, por cargos comissionados e a mando do presidente via redes sociais.. o resto ainda sequer foi informado q este ano é ano eleitoral.. kakkaakkakaka
O bom seria que o Ministério Público coibisse o uso abusivo nas redes sociais de pessoas que a usam p/transgredir a conduta de uso e o bom uso destas ferramentas de COMUNICAÇÃO. A onda tá tão solta que qualquer cidadão ao ter acesso diz o que quer e não há meio ou forma de repudiar o ultraje. Em Mossoró as redes sociais estão em uso abusivo até demais. Pessoas que se dizem combatentes partidários usam a ferramenta 24horas apenas e tão somente para inflar a discussão sem que nada acrescente àos seus representantes, candidatos ou instituições. É de fato um discurso arrojado de delinquencia a ponto de ultrajar o papel democrático que as redes de comunicação exercem.
escutei falar quer francisco carlos está em desespero, alem de alex moacir que sairá como vereador e terá apoio tambem da maquina municipal, tem tambem carlos skarlack que vem muito forte com o apoio dos evangelicos, alem do principal nome do pv carlos santos, que talvez você não tenha ouvido falar, que é alex do frango. Comenta-se que em pesquisas internas do lado da situaçao o rapaz está a frente dos dois, e em toda cidade o nome de alex do frango está sendo bem aceito.
Alex de onde?
Fátima não exagere!!