Depois do PMN (veja AQUI) e do PRB (veja AQUI), agora é o PV que se desmancha e se fraciona em plena campanha municipal de Mossoró.
O novo ciclo de debandada esvazia mais ainda a candidatura à reeleição do prefeito Francisco José Júnior (PSD), o “Francisco”, que formou coligações com 14 partidos.
Hoje (sexta-feira,16), boa maior parte dos candidatos a vereador filiados ao PV – num total de sete – anunciou apoio à candidatura de Tião Couto (PSDB) da Coligação Unidos Por Uma Mossoró Melhor.
Sobraram 11 ainda com Francisco. Por enquanto.
No total, o PV apresentou nominata com 18 candidatos a vereador.
Desempenho
Em 2012, o partido elegeu três vereadores – Francisco Carlos, Alex do Frango e Celso Lanches.
Alcançou ainda o segundo melhor desempenho nas urnas entre os partidos, com 19.427 (14,13%) dos votos válidos (veja AQUI) a vereador. Só perdeu em performance nas urnas para o PMDB, que também elegeu três vereadores.
Para este ano, com mudança em sua direção, a aposta foi criar dificuldades para os eleitos em 2012, priorizando-se a montagem de uma chapa inteiramente com candidatos sem mandato.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Pronta, apareceu um fato novo. Mandando na cidade a mais de setenta anos ainda vão as ruas prometer melhorias para o povo e para cidade. E os idiotas acreditando.