O PV está em compasso de espera. Aguarda definição de espaços que vai ocupar no Governo de Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos Martins (PT).
Provavelmente, o PV terá duas secretarias. Gestão Ambiental, certa. A outra segue em discussão.
Dirigentes do partido, João Gentil e o ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), Walter Fonseca, tiveram exaustiva rodada de conversa com o prefeito nesta semana.
Pouca coisa avançou.
O PV tem uma versão verde e “oficial”, com a cara de Gentil e Walter, mas outra até aqui mais influente é “azul turquesa”. Trata-se da ala comandada pelo atual secretário da Cultura, agitador cultural Gustavo Rosado, com reforço do vereador e ex-secretário municipal da Cidadania e atual vereador Francisco Carlos.
Penduricalho
Na verdade, as secretarias e dezenas e dezenas de cargos em nome do PV até o momento, são da “cota” da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), que utilizou o PV como um braço político de reforço ao seu esquema, desde a época em que estava no DEM e estava prefeita.
Gustavo e Francisco Carlos dão as cartas em nome de Fafá. Representam-na. O PV é só um detalhe. Penduricalho.
Gentil e Walter não aceitam que na contabilidade de “espaços”, o que é de Fafá, Gustavo e Francisco Carlos seja assinalado como da sigla.
Há alguns meses, a ala de Gustavo foi ejetada do comando municipal do PV, pela Executiva Estadual. Por lá está João Gentil, que levou o partido unido e trabalhou algumas articulações de bastidores, na campanha eleitoral do prefeito, este ano.
Xô !!!
Agora me digam, qual a força que Gustavo ainda tem no município?