Sempre que algum defensor da administração municipal comenta sobre o encerramento equivocado do desfile do Dia da Independência, começa dizendo que respeita as manifestações democráticas, que nossa constituição as garante etc.
O problema é o que eles dizem depois da conjunção adversativa MAS.
A turma diz que deve haver manifestação, MAS sem vandalismo, baderna etc.
Ora, está evidente que essa turma não aceita manifestação nenhuma, pode ser a mais pacífica que seja. Então me prove qual foi o ato específico de vandalismo cometido pelos manifestantes.
Houve ônibus incendiado?
Pára-brisas quebrados?
Lojas depredadas?
Pessoas feridas?
Não, não houve nada disso. Vi apenas faixas e camisetas.
O “Grito dos Excluídos” em Mossoró foi um dos mais calmos e pacíficos do Brasil, mas foi o único impedido de desfilar, ante a posição da administração municipal de não aceitar o contraditório, jamais.
* Extraído do Blog do Tio Colorau (AQUI)
Acho que o maior ato de vandalismo registrado no “cívico” 7 de Setembro foi a presença da quadrilha que comanda a atual (des)administração da cidade, este sim é um verdadeiro ato de vandalismo exposto e escancarado contra toda uma população. Estamos todos, de certa forma, excluídos. Abaixo os anti-democratas com carapuça de “bons moços” a serviço do povo. Mossoró não merece isto.
O “Grito dos Excluídos” há tempos que se descaracterizou. Hoje, como aconteceu no dia 07 passado, está cheio de sincalistas radicais e grupos de “sem alguma coisa”. Que façam, todos, seus protestos que é de direito, porém, as crianças não entendem isso. Os “protestantes” deveriam ter tido um pouco de bom senso, pois não eram eles as estrelas principais do ato, e as pessoas que estavam ali, na Av Alberto Maranhão, não foram para vê-los.
Impressionante como ninguém tá nem aí, pro Ato em si (DESFILE CÍVICO MILITAR), pra quem não desfilou (OS ESTUDANTES). Só leio besteiras, como, a prefeita não sabe redigir, que vandalismo houve ali? O SINDSERPUM isso ou aquilo. Querem chamar a atenção do povo, passem 1 hora em frente a prefeitura e fechem a Alberto Maranhão, façam passeatas com gritos de ordens no centro da cidade às 11h, fechem uma das pontes em protesto por 30min, mas onde havia, sabido por todos, centenas de crianças esperando para desfilar num momento ímpar, aí não dá né!
Atos de vandalismo, crise econômica mundial. Essas coisas passaram ou estão se passando longe de Mossoró. Graças a Deus. Já temos muitas mazelas por aqui…
Você foi brilhante como sempre nesse tópico.Arrasou Carlos Santos falou tudo em poucas palavras.Pq eu estava lá sim com meus alunos da escola que iam desfilar e não vi nada disso de baderna há não ser a causada pelo prefeito e seu vice……….
Gostaria de saber quem administra a cidade do mossoro? estou confuza, Gustavo Rosado? Manoel Bzerra? em 3º lugar dona fatima Rosado ou …..tem que fazer o seu papel é minimo que posso pedir como cidadâ mossoroense que sou