Webleitores ligam, outros acionam email e existem aqueles que nos param à rua, para uma pergunta que na verdade já tenho respondido há tempos, em várias notas ou postagens analíticas.
Querem saber o peso do PT numa aliança e chapa de Larissa Rosado (PSB) a prefeito de Mossoró.
Vamos simplificar, sem mais delongas:
O PT é interessante ao PSB da deputada estadual Larissa, em face da grife Lula da Silva (PT), a imagem do Governo Dilma Rousseff (PT) com seus programas sociais e o tempo a ser aproveitado em rádio/TV para propaganda eleitoral.
Em termos de voto e militância, a representatividade partidária em Mossoró é sofrível. O PT local envelheceu, não se renovou e continua ruminando ressentimentos e mágoas internamente. É um balaio-de-gatos.
Em 2008, Larissa teve o PT em sua chapa com o vice Tércio Pereira. A militância praticamente não apareceu e os votos, num pente-fino amiúde, talvez tenham ficado aquém do esperado pelo PSB. Ou seja, já àquela época havia divisão. Larissa não teve o PT por inteiro e não o terá este ano.
A ala do PT dissidente pode e deve estrebuchar em relação às ordens da Executiva Nacional, mas não creio que cause estrago à postulação de Larissa Rosado.
Três ou quatro gatos pingados com uma Veraneio (carro-de-som) alugada ao “Coronel Pereira” (Pereira Som) terão mais força, num anticomício na “Esquina do Pax”, do que Lula pedindo voto para Larissa na TV e rádio?
Raciocine.
Cometeram a maior asneira política que se pode atribuir a um Partido do porte do PT,os líderes do PSB de Mossoró tem em sua História Política mas afinidades espirituais com o DEM/PSDB do que com o PT,não diferem em nada do líderes do DEM,centralisadores,autoritários,fisiologistas,ávidos por poder,seu braço familiar serviu a DITADURA MILITAR do mesmo jeitinho que o braço do DEM serviu,a líder do DEM usou o PDT para se promover dentro de setores da esquerda para se projetar na política,do mesmo jeito que os do PSB estão posando de esquerda agora e diante de tudo isso,querem usar o subterfúgio que o objetivo e destronar o DEM em Mossoró!Como eu quero destronar a liderança do DEM em Mossoró se eu ajudei,elogiei,amei e votei naqueles que encurralaram DILMA ROUSSEF em interrogatório no congresso nacional!? Mossoroenses!O Larissandrismo de Mossoró está para o Socialismo assim como um Cão está para Deus,só com uma diferença o Cão é mais fiel a Deus do que o Sandrismo ao Socialismo!E assim caminha a Humanidade!É só!
Quanto mais a esquerda mais a coisa é assombrosa… hoje tudo se mistura, isto ocorre pelo momento favorável, deve ser assim mesmo…picuinhas tais como: braço da ditadura, rosado, é tudo a mesma coisa… isto é coisa de quem não quer fazer política a altura das exigências do município… coisas de derrotados antes do início do jogo… pobres de mentes…
Sem os aguerridos militantes vinculados ao Prof. dr. JOSIVAN, o peso do PT liga o NADA À COISA NENHUMA. O Larissandrismo fez prova contundente de que realmente são filhota e neta dos ROSADUS que defenderam a vil e abjeta DITADURA MILITAR – na base do acicate e de um bando de serviçais pegajosos no pantanoso terreno dos Rosadus políticos. Uma lástima, pois.
Se os ditadores náo Qué, vamos pra josué.Será a nossoa alternativa pra mostrar aos ditadores que somos livres.Fatima bezerra que se cuide, estamos aguardando.
Fernando,também concordo,em vez de Camarão vamos usar o voto de protesto se manipuladores não qué vamos de JOSUÉ!Votemos na única candidatura legítima que sobrou!Professor Josué se tiver ligado vamos unir forças aqui por que agora é o Senhor!
Não sei como que uma cidade do porte de Mossoró, há décadas é dominado pelos rosadismo,maistas, alvistas, tão pouco agripinista… sinto-me envergonhada disso sem oportunidades a outros partidos,mais uma vez o RN dá exemplo para a poderosa ….Sou PTista convicta,mas não rosadismo, policamente falando .E lá se vão décadas..Ufa!
É o ”JEITO” deles de governarem nosso Estado, é mais um confronto, enquanto isso, o povo que é prejudicado.E star difícil engolir a eliminação do Dr.Josivan, fazer o que né? Se você acha que as duas coisas são a mesma coisa, então é caso perdido!!! É o pig e seus tentáculos.
A maior ação entre amigos é a tentativa de volta do Pirata à Prefeitura.
O povo que se dane..
E assim, os mossoroense ficam reféns de dois partido. “Mas é tudo a mesma coisa, todos em casa, todos em família”.
Eu me pergunto: Até quando estes politicos não deveria voltar nunca mais ????????????????????????????????????
Carlos,
Raciocine um pouco diferente!
Você expôs um ponto de vista interessante.
Aliás, diante de todo o seu tirocínio, adquirido em tantos anos de profissão, sempre se deve levar em conta, as suas argumentações.
Mas, conforme afirmou, certa vez, o teólogo Leonardo Boff, “todo ponto de vista é a vista de um ponto”.
Assim, permita-me, raciocinar, levando em conta uma outra perspectiva no que concerne ao “peso” do PT mossoroense, na campanha eleitoral deste ano de 2012.
É plausível o argumento de que a votação do PT continue a ser sofrível em números absolutos, conforme tem ocorrido nos embates eleitorais pretéritos.
Ocorre, porém, conforme você referenciou, “em face da grife Lula da Silva (PT), a imagem do Governo Dilma Roussef (PT) com seus programas sociais e o tempo a ser aproveitado em rádio/TV para propaganda eleitoral”, poderá sim, desequilibrar a campanha, em prol da candidatura que conquistar tal adjutório.
É nesse ponto que se constata o tamanho do empenho dos patronos da candidatura do PSB, com o intento de minar a postulação do professor Josivan Barbosa.
Qualquer indivíduo com inteligência mediana, consegue perceber que Josivan é o diferencial, quando se analisa a mesmice que tem sido as disputas eleitorais, envolvendo o clã Rosado.
Josivan, não é por si só, nem poderia sê-lo, garantia de que a cidade de Mossoró, tornar-se-á a Suíça Potiguar, apesar da tentativa de vendê-la como tal, já há bastante tempo, por parte de quem a domina, politicamente, há décadas.
Mesmo assim, há uma forte percepção por parte do eleitorado mossoroense, e aqui não me refiro ao “gado manso” que sempre vota de forma medíocre, de que existe, sim, uma possibilidade de mudar o rumo das coisas, administrativamente.
Eis, portanto, a causa-mor do esforço envidado para desconstruir e/ou abortar a candidatura petista à Prefeitura de Mossoró.
É óbvio, que não é o PT mossoroense quem tem maior relevância, nesse futuro pleito, pois, o que assombra, verdadeiramente, a candidatura do PSB, é a união de todos os seguintes fatores:
Lula, Dilma, Josivan e significativa parcela do eleitorado mossoroense, unidos pelo mesmo objetivo, qual seja, mudar pra valer, o que aí está.
Parece-me, entretanto, haverá, inexoravelmente, mais um grande erro de avaliação por parte do ex-Presidente Lula, aqui no Rio Grande do Norte, dessa vez em comum acordo com a Executiva Nacional do PT, chancelando, dessa forma, às pretensões dos patronos da candidata do PSB, em detrimento da candidatura petista.
Pensando bem… Assim farei…
“Você não sabe a energia que reside no silêncio.”
Franz Kafka
O Pt será um apendeci da familia rosado.Só.
PT dos quatro V: Sem Voz, sem Vez, sem Voto e sem Vereador.