terça-feira - 12/05/2009 - 11:49h

Qualquer um, menos esse que não tá nem aí

Qualquer governo que estivesse à frente da Prefeitura Municipal de Mossoró teria, pelo menos, reduzido o período, consequentemente, os custos do Mossoró Cidade Junina, que não tá mais agradando ao povo, não.

Virou Marquês de Sapucai; só assiste o espetáculo, quem compra camarote. O povo fica encurralado entre eles. Mas, não. É prioridade absoluta.

Nas filas dos postos de saúde, sem médico, nem medicamento, sem gaze, sem esparadrapo, o povo não fala ininteruptamente sobre isso, porque dá um tempo para xingar as mães dos festeiros.

É comum, no mundo todo, motorista xingar outro, no trânsito, isso desde que inventaram carros e motos. Em Mossoró isso mudou. O filho daquela agora, por conta da buraqueira que já impossibilitou o trafego, não é mais o motorista ao lado, é a prefeita e seus auxiliares.

O FPM caiu e vai desabar; royalties estão descendo a ladeira; uma crise ameaça o mundo; as empresas prestadoras de serviços a Petrobrás demitem todos os dias; o comércio não vende e se vende não recebe; bairros inteiros alagados, centenas de família perderam tudo, perdemos da refinaria à Estrada do Cajueiro que a chuva levou; favelas se reproduzem mais que coelho em cio permanente.

Se você atravessa um rua do centro e consegue não cair dentro de um buraco, é parado duas, três vezes, por mendigos, que não são sem vergonhas. Não, são seres humanos, a maioria crianças, que não têm o que comer.

A própria prefeitura diz que não tem dinheiro para comprar quentinhas para vacinadores de plantão, o pagamento, assegurado em Lei, de quinquênios, virou gratificação concedida a uns poucos privilegiados; nas repartições públicas municipais têm mais chefes de departamentos que formiga em formigueiro, todos comissionados.

Licitações comprovadamente fraudadas, jornalistas sem-vergonha recebendo michê, gigôlos do silêncio, para ficarem calados, prefeita ameaçada de cassação.

E no paraíso dos dogmas? Lá, na Câmara Municipal, a líder do governo, a competente vereadora Cláudia Regina (DEM), não defende o que "lidera" e, nesses dias, anotem, perde a função, hoje, na prática, exercida pelo Ricardo de Dodoca (PDT) que por ser gago, se coaduna com o governo municipal: não completa uma frase.

E as histórias imorais, pornográficas, envolvendo figurões da administração? São todas mentirosas?

Então vamos pro Guinnes, como o povo mais mentiroso do mundo, ou criemos uma produtora de filmes pôrnos.

O elenco está completo e o enredo escrito.

Sempre ouvi falar, embora nunca tenha acreditado, na existência de botijas, agora acredito piamente que existem , ou como explicar o enriquecimento, da noite antes do dia chegar, de pessoas publicamente falidas? Ou de quem nunca teve nada na vida, nem cárater?

E vou esclarecer uma coisinha, Fafá não cursou enfermagem. É PhD em arqueologia. Especialista em indicar aonde botijas estão enterradas. Se convocada, descobre ligeirinho a tumba de Cleópatra e do general Marco Antonio.

* Extraído do Blog do Thurbay Rodrigues AQUI.

Nota do Blog – Nada a suprimir, apenas um pequeno aditivo: e a epidemia de calazar humano que assola Mossoró, com algumas mortes?

Seu texto, Thurbay, não é uma catilinária. Trata-se de um libelo esclarecedor.

Revela parte das vísceras de uma patota sem escrúpulos, indigente moral e incapaz de respeitar Mossoró. Só enxerga o próprio umbigo. Parece uma horda de sociopatas, ladravazes (com escassas exceções).

O patriarca Dix-neuf Rosado deve estar se revirando no túmulo. Era um homem de bem, figura moralmente inatacável. Parte dos seus fede, mesmo coberta por perfumes caros.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Camila Fontes diz:

    Fantastico Thurbay é tudo isso mesmo mais a culpa de tudo é a senadora Rosalba Ciarline esperamos que o povo reconheçam em 2010 não é?
    Abraço!

  2. Anônimo diz:

    Prezado Carlos Santos;
    acrescentaria mais uma coisinha a estas informações de Thurbay e suas.Não sei se é de seu conhecimento.mas,além de Calazar,existe registro, ao menos de um caso,de Leptospirose (com vítima fatal,vale ressaltar).
    Como bem diz você.Pobre Mossoró!!!

  3. Ana Maria diz:

    Só pode é não ter dinheiro, gastando com contratações de pessoas, sem nem fazer nada. E o que é pior, além de portaria tem plantões extras e uma das UPA’s. Quaquer besteira, coloca uma pessoa pra trabalhar na UPA sto antonio e com 20 plantões (ganhando 1.800,00R$). Éeeeeeeeeee. Vai que sua….

  4. janio rego diz:

    césar, o armazem de thurbay é mesmo variado e interessante e lá se dá boas risadas, sérias risadas. parabéns a ele. está nos nossos favoritos do mossoró grande.

  5. afilho diz:

    O patriarca Dix-neuf Rosado deve estar se revirando no túmulo. Era um homem de bem, figura moralmente inatacável. Parte dos seus fede, mesmo coberta por perfumes caros.
    é imprecionante cada um que sobe ao poder se transforma nessa podridão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.