Levantamento da Coordenadoria de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utilizando dados do RN Mais Vacina, apontou que no Dia D de Mobilização Nacional das campanhas contra a Influenza e Sarampo foram aplicadas quase 4 mil doses, incluindo imunização contra a Covid-19.
O Dia D foi realizado no último sábado (30) em 14 pontos de vacinação, sendo 13 deles em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Partage Shopping Mossoró. Foram aplicadas 2.055 doses na campanha contra a Influenza, 574 contra o Sarampo, além de 1.177 doses do imunizante contra o novo coronavírus, totalizando 3.806.
Grupos prioritários
Essa etapa de imunização atende prioritariamente a pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações da Secretaria de Saúde de Mossoró, frisa que a campanha nacional seguirá até o próximo dia 3 de junho e quem não compareceu no Dia D de vacinação dos grupos prioritários poderá de deslocar a alguma unidade de saúde para se imunizar ou vacinar crianças contra as doenças.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
*Poderá se deslocar a uma unidade de saúde…”
Em que mundo este funcionário municipal vive? Pensa que todo mundo nada em dinheiro como os escolhidos pelo prefeito? Desconhece a existência de MILHARES de mossoroenses sem dinheiro para comprar um pão?
A prefeitura tem 600 mil reais para Safadão, mas não tem um centavo para fazer vacina itinerante.
EU SEMPRE DIGO QUE O PIOR FEITOR É O QUE JÁ FOI ESCRAVO.
Este funcionário sabe que bairros inteiros de MOSSORÓ não são servidos por transporte coletivo?
Quanta insensibilidade.
Até quando, Mossoró?
////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS.
MÉDIA MÓVEL DE MORTES POR COVID SOBE PELO QUARTO DIA SEGUIDO.
Fonte G1
E MOSSORÓ VAI INSISTIR NUMA FESTA COM AGLOMERAÇÃO DE MILHARES DE PESSOAS SEM USO DEMÁSCARAS.
Vai para o MCJ quem quer e gosta de se expor a uma doença que mata.
/////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?