A eleição para prefeito em aproximadamente 90 cidades não terminou com a coleta e contagem de votos em 7 de outubro. Levantamento do Congresso em Foco, com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que pelo menos 87 municípios, espalhados por 23 estados, correm o risco de ter um novo pleito.
Isso por causa do alto número de votos anulados na corrida para as prefeituras.
De acordo com o Código Eleitoral, uma nova eleição deve ser convocada caso 50% ou mais dos votos sejam anulados. A legislação faz uma distinção importante: para que haja nova eleição, é preciso que os votos sejam anulados pela justiça. Se mais da metade de uma cidade votar nulo, isso não invalida a eleição.
Assim, só há nulidade se houver, por parte da Justiça Eleitoral, uma decisão nesse sentido.
Em boa parte dos casos, existe a espera por uma decisão definitiva do TSE.
A presidenta da corte, Cármen Lúcia, já declarou que os casos que podem influenciar no resultado têm prioridade de julgamento. Na próxima semana, ocorre o segundo turno. Se houver necessidade de uma nova eleição, ela terá de ser marcada entre 20 e 40 dias depois do esgotamento da possibilidade de recursos.
Saiba mais detalhes Clicando AQUI.
Ai ai ai aiiii se Mossoró tivesse esse prêmio..!!…Mais estou feliz demais da conta CS e temos que comemorar e muitoooo..a morte crônica da morte anunciada do PSDB/DEM….em especial na cidade de São Paulo onde Haddad abre 21 pontos sobre Serra; 88% dos eleitores quer mudança – *60,5%, contra 39,5% do adversário. O circo acabou ! Acabou o circo do Mensalão. Acabou o circo da novela. Acabou o circo do Futebol e mostramos também que quem perde pontos fáceis na eleição, não merece ser campeão! [SentaPua]
Após perder no Recife, PT pode vencer em três capitais do NE e tomar São Paulo dos tucanos. É Lula bombando! [TN]
Em Natal aconteceu um O DEBATE QUE VIROU UM ABATE
Natal:Ibope: Carlos Eduardo tem 49% e Hermano Morais, 35%,
Fortaleza:Datafolha:Elmano 42% X Roberto Claudio 37%
Ta dando uma peninha da DERROTA do pig do RIO GRANDE DO NORTE – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK