sexta-feira - 22/05/2009 - 19:09h

Quatro mortes em menos de 12 horas em Mossoró

Quatro assassinatos à bala em menos de 12 horas. Esse é o saldo da violência em Mossoró, nesta sexta (22). Por enquanto.

Agora ao final da tarde, perto do Centro Administrativo, bairro Aeroporto, morreram Diego Orleando Cruz, 26, e o apodiense Edivan Pinto (Pastoral da Terra de Apodi).

Segundo relato seco do fato, Edivan abordou Diego e disse que iria lhe matar. Portava um revólver. Ao correr, Diego terminou alvejado próximo ao Bar Sol Nascente. Foi atingido na região torácica.

O irmão de Diego, Denys Steffson da Cruz, vendo o crime saiu em defesa do irmão e conseguiu tomar a arma de Edivan. Usou-a imediatamente contra o agressor, que chegou a ser socorrido, mas também morreu.

Denys Steffson está preso. 

A versão inicial para a fúria de Edivan remete ele e Diego para o domingo (17), no Bar Ar Livre. O comércio é de propriedade da mãe de Diego. Os dois teriam se desentendido àquele dia na hora de Edivan pagar despesa no bar. Hoje resolveu ir à forra, com arma em punho.

Ainda hoje, em Mossoró, o ex-presidiário Francisco Claudiono Filho foi morto com vários tiros. Um homem teria participado da execução que aconteceu no Mercado da Carne e do Peixe (Centro), por volta de 9h.

Já no bairro Santo Antônio, rua Tabelião Aoem Menescal, outro assassinato tem como vítima o aposentado Alcivan Xavier, "Vanvan", 34.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. William Pereira da Silva diz:

    A BARBÁRIE AUMENTA, ATÉ QUANDO SUPORTAREMOS?
    William Pereira da Silva
    Gostaria de saber o quê os brasileiros estão querendo para declarar guerra civil aos bandidos e aos poderes constituídos que não tomam providenciam cabíveis e determinadas para combater o crime hediondo. A barbárie esta tomando dimensões inimagináveis num estado de direito sem guerra. Existe a guerra na cabeça dos bandidos e na nossa parece que nada esta acontecendo ou vamos esperar acontecer com um ente querido nosso, O QUE ACONTECE COM OS OUTROS ACONTECE CONOSCO TAMBÉM, estamos no mesmo Brasil, estamos no mesmo estado, estamos nas mesmas cidades.
    Os governantes parecem que perderam a sensibilidade de ver os crimes bárbaros ceifando vidas inocentes fazendo sofrer como ninguém toda população que tem um mínimo de sensibilidade humana. Imagina uma mãe, um pai, os familiares e comunidade em geral em ver e sentir uma criança sendo arrastado mais de sete quilômetros como um saco de estopa, pense como ficou um corpo deste, de um inocente, pense como ficou os corpos das pessoas queimadas vivas dentro dos ônibus. Foram tantos casos de barbárie no Brasil que daria para escrever um livro de horror jamais visto na indústria cinematográfica. O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA INVADIR AS RUAS ORGANIZADAS OU NÃO E PROTESTAR MOSTRANDO NOSSA INDIGNIDADE E REVOLTA COM OS FATOS HORRÍVEIS E INSANOS QUE ACONTECEM POR ESTE BRASIL AFORA NO DIA-A-DIA. PRECISA SER UM FILHO SEU, UM IRMÃO, SEUS PAIS?
    Não é de hoje que os brasileiros estão jogados a própria sorte. Os políticos só pensam em política eleitoral, só pensam em votos, é campanha em cima de campanha, o judiciário é lerdo, a educação, a segurança tratada em segundo ou terceiro planos. Será que estes facínoras tiveram uma educação de qualidade? Creio na única e possível explicação para o poder no Brasil não resolver ou amenizar os problemas sociais mais graves é a famigerada corrupção que enraizou na alma dos brasileiros e gera todo tipo de injustiça e barbárie social. O corrupto só pensa nele, no dinheiro, no poder o povo dane-se.
    Os Otimistas ou covardes pedem paciência e vejamos o mundo com mais complacência, amor, fraternidade e todo esse lengalenga que nada resolve. O mundo real esta violento e necessita da ação dos humanos para agir agora contra o mau existente. Essa consideração do amor combater o mal sem violência nunca resolveu nada. A SOLUÇÃO ESTA NA AÇÃO ENÉRGICA DA SOCIEDADE NAS RUAS EXIGIR COM DETERMINAÇÃO E SE PRECISO USAR DA VIOLÊNCIA PARA EXTERNAR SUA INDIGNAÇÃO. SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ. HOUVE EXCEÇÕES COMO A REVOLUÇÃO INDIANA DE GHANDI CONTRA OS INGLESES, MAS ELES TIVERAM CORAGEM DE APANHAR E SOFRE SEM REVIDAR E ERA UMA LUTA EM FAVOR DA INDEPENDÊNCIA DO PAÍS. E NÓS TEMOS CORAGEM DE QUÊ?
    O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO, ou nos unimos contra os bandidos sejam políticos ou não ou estaremos fadados a ver a barbárie ceifar vidas inocentes e a depressão assolar grande parte da sociedade. LUTAR É BEM MELHOR E AJUDA NA AUTO-ESTIMA. LUTAR É PRECISO………..

    Nota do autor
    Recentemente em natal uma criança foi esquartejada
    Em Mossoró todo dia gente é assassinada, agora quatro no mesmo dia com tendência para aumentar. E praticamente estamos de braços cruzados.
    Em Mossoró já praticaram o microondas onde colocam a pessoa dentro de pneus e ateam fogo nela, cena do Filme Tropa de Elite
    A guerra civil já existe o problema é que não queremos participar dela, mas um dia ela chega a nossa casa.

    __________________________________________________

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.