Quatro juízes titulares de Varas do Trabalho estão participando do pleito que vai escolher aquele que assumirá a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte. O desembargador Joaquim Sílvio Caldas vai se aposentar.
Quatro nomes estão no páreo.
Disputam a nomeação a juíza Maria Suzete Monte de Holanda Diógenes, titular da Vara do Trabalho de Ceará-Mirim; a juíza Joseane Dantas dos Santos, titular da 7ª Vara do Trabalho de Natal; a juíza Maria Auxiliadora Barros Medeiros Rodrigues, titular da 6ª Vara do Trabalho de Natal e o juiz Bento Herculano Duarte Neto, titular da 8ª Vara do Trabalho de Natal.
O processo encontra-se agora na Secretaria da Corregedoria sendo instruído conforme os critérios especificados na Resolução 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Com base nesse levantamento de critérios, os desembargadores que compõem o Pleno do TRT farão a escolha dos nomes que irão compor uma lista tríplice, que posteriormente será encaminhada ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).
É de competência do TST encaminhar essa lista para a Presidência da República, a qual nomeará o juiz do trabalho que irá preencher a vaga de desembargador em aberto na composição do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT da 21ª Região.
O Des. Sílvio Caldas se aposentou. Em verdade, foi nomeado desembargador num dia e no outro se aposentou por completar 70 anos.
Conheço de perto a Dra. Suzete Diógenes, na verdade, além de Juíza a mesma também é Engenheira Civil.
Casada com nosso conterrâneo ” Berg ” Diógenes, filho do saudoso Industrial João Diógenes, eles passaram toda vida cultivando amizades.