Está valendo a reforma ou minirreforma política em relação às eleições do próximo ano.
A grosso modo, é fácil percebermos que continuaremos sem perspectiva de renovação de nomes e modelo político.
A maior restrição na propaganda, nos gastos oficiais e no próprio tempo de campanha, vai favorecer nomes mais tradicionais, quem detém o poder e os maiores partidos.
Por isso, que ninguém espere maiores surpresas nas urnas.
Por outro lado, aumenta sobremodo a importância da chamada “pré-campanha”. Na prática, será como uma pré-temporada de um time de futebol, ou seja, significativo ter uma boa preparação antes dos campeonatos.
Prováveis pré-candidatos e partidos devem antecipar articulações para fortalecimento partidário, política de alianças e até mesmo a divulgação de imagem.
Teremos uma campanha que antes de avançar na própria campanha, precisará ter eficiência comprovada, anterior à ela.
O antes pode decidir mais do que as ações da campanha em si.
Isso exigirá muito mais atenção e trabalho de todos os envolvidos. Dos pré-candidatos ao pessoal do marketing, assessoria jurídica, equipe contábil, cabos eleitorais e coordenadores de campanha.
Abram o olho.
O bom candidato precisa estar consciente de que é coxo e partir na frente.
Só que tem gente partindo na frente muito antes do tempo. Verdadeiros queimadores de largada.
A verdade é que em Mossoró o pleito de 2016 já está TOTALMENTE desequilibrado.
Vereadores que serão candidatos a reelição, isto não escondem de ninguém, mantém programas DIÁRIOS de rádio em horários COMPRADOS. Não entendo ainda não ter acontecido uma advertência a estes que ferem a lei acintosamente. Sequem tentam disfarçar o desrespeito à lei. Não se trata de diariamente conceder entrevistas, mas de programas apresentados pelos que serão candidatos.
Se um vereador pode ter um programa diário em horário comprado para anunciar suas “realizações” e fazer promessas de mais realizações, por que um candidato que não tem dinheiro para comprar horário em emissora de rádio não pode sair com um carro de som nas ruas e praças de Mossoró a anunciar que acabará com a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES e lutará para que o UNIFORME ESCOLAR seja entregue em Mossoró?
Duvido permitirem que algum candidato faça isto. Mas todos os dias candidato estar em programa de rádio em horário certo e sabido, HORÁRIO PELO QUAL PAGA, pode?
Se o pleito de 2016 não estiver totalmente desequilibrado quem diabo sabe o que é um pleito desequilibrado? Diariamente eu denuncio este absurdo neste blog e os programas continuam sendo levados ao ar. Fico sem entender o Cinquentinha, Josué e outros ainda não terem colocado carro de som nas ruas. Ou para uns é permitido propaganda eleitoral fora do período previsto em lei e para outros não?
Todos os dias, enquanto estes programas de PROPAGANDA POLÍTICA estiverem no ar eu aqui estarei denunciando. E só vou parar se a regra valer para todos. Cinquentinha e Josué nos bairros com carro de som sem que ninguém os incomode. Ou libera geral ou se cumpre a lei.
O que mais falta acontecer em Mossoró?
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?