Quem é o culpado pela cassação (veja matérias abaixo), em primeira instância, da candidatura da prefeita Fafá Rosado (DEM) à reeleição?
Não faltam suspeitos.
Seria sua assessoria jurídica? O secretário da Comunicação, jornalista Carlos Skarlack? A coordenação de sua campanha? A própria prefeita?
Nenhuma dessas hipóteses.
Assinale aí o quesito "arrogância".
Há tempos que bato na mesma tecla: o Brasil está mudando e Mossoró não é um país à parte. É um microcosmos, parcela de um todo.
Até o limite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prefeita Fafá Rosado poderá se salvar e garantir a candidatura. Não descarto. Porém o susto virou pânico e não faltam motivos para que ela e seus asseclas estejam descabelados a essa hora.
A patota que está aboletada no Palácio da Resistência, sede do governo municipal, não é do ramo. Pegou cavalo selado e lava a égua. Só isso.
Esse deslize infantil que cometeu endossa minha assertiva, tantas vezes repetida.
Aguarde aí. Volto com mais enfoques sobre o caso.
quer dizer que esta suspenso a propaganda de fafa no radio, jornais e tv??
O culpado a essa altura do campeonato não importa… o estrago está feito… mesmo que exista erro de interpretação entre juízes, ou que a justiça garanta a candidatura de FAfá, a grande questão é a desestabilização, a desestrutura que se cria em torno da militância e da população em geral. Este é o que acredito ser o chamado “FATO NOVO” que muda os rumos de uma eleição!!!! As sequelas com certeza são grandes!!!!! Mas política é como jogo futebol, só termina quando o apito final soa… tudo pode acontecer.
Que vença o melhor, o mais capacitado, o mais coerente e o menos arrogante, pois não adianta estar de salto alto e querer descer o alto antes do final da contagem dos votos… não existe campanha ganha, para ninguém!!!!!!
Depois que Fafá Rosado disse que o Rio Apodi nasce na cidade de Apodi, ela não merece mais ser candidata. Mas deixemos a Justiça Eleitoral julgá-la por atitudes mais graves…
Importa sim sabermos dos culpados. os culpados tem nome: são todos vocês que fazerm parte de uma coligação sem propostas, sem rumo, sem perspectivas, responsáveis apenas por instigar para que fatos dessa natureza aconteçam (refiro-me a presença da prefeita no ato inaugural da sonda móvel na Instituição CEFET fato ocorrido no mês anterior), sejam levados a julgamentos, apenas por maldade e medição maquaivélica da deputada Sandra. Acreditamos, todos nós, mossoroenses, que muito mais grave é a situação que envolve a sua própria prole… afinal, seu marido e genro estão com seus bens penhorados pela justiça e seu nome hoje é lembrado a nível nacioanl quando se fala dos escãndalos dos sanguessugas .. da lavagem de dinheiro .. das ambulâncias que nunca chegaram a municipalidade, … das centenas de mortes dps recém-nascidos… das evidências de maculação de seu nome em todos os quadrantes da esfera regional, estadual e nacional. Acredito paimente, que unicamente a culpada seja a deputada federal Sandra, em sua ânsia de maldade e desespero, (como já é sua marca registrada) porque fazer uso dos meios de comunicação (falada e escrita) que ela própria mantém da forma como ela conduz, é destruir, e redefinir a estaganação a candidatura da própria filha. Avalio que, diariamente a candidatura da filha retroceda um pouco mais, porque se é uma candidatura que já nasceu nanica pela ausência de estrutura (humana especialmente), nada a levará a lugar nenhum. Porque Mossoró precisa de reconhceimento e a única coisa que desde a época da prefeita. Rosalba que o que se faz é uma prestação de contas e em retorno seu nome e o nome de quem indica só ascende… (foi assim como seu próprio nome , tem sido com os nomes indicados pro ela: Fafá, Cláudia, Leonardo, Vicente Rêgo, Júnior da Escóssia… ..etc.. etc)e essa prestação de contas é feita através da aceitação que a própria população leva a julgamento e aceita em continuar.
Acredito que com essa atitude a que submeteu a deputada Sandra, está cada vez mais evidente que seu nome, sua história e sua luta falece a cada atitude sua.
De uam coisa eu sei, diante as circunstâncias que levou a cassação da candidatura da Prefeita Fafá Rosado a sua reeleição, os atos proferidos pela deputada Sandra, algo de “satânico” escorre como vitória pelo suor do sangue derramado, afinal, sua porção maquiavélica tão propagada … tão massificada .. prevaleceu..! ACREDITO NA JUSTIÇA DOS HOMENS, sim. MAS ACREDITO MUITO MAIS NA JUSTIÇA DIVINA.
quem viver, VERÁ!
ai esta terra ainda vai cumprir seu ideal…. ainda vai tornar-se um…..
Cara Ana,
Não adianta querer colocar a culpa numa coligação ou numa pessoa que nada tem a ver com os atos inconsequentes de outros… entendo seu desabafo angustiante, vale lembrar que quem primeiro denunciou foi o ministério público e quem julgou foi a justiça eleitoral, portanto, colocar a culpa numa outra coligação ou numa pessoa que nada tem a ver com a história é uma atitude imatura, como aquela de uma criança que quebra o copo e diz que o culpado é o próprio copo por estar perto dela…
É preciso assumir os erros e as consequencias dos atos… e isto definitivamente está comprovado, Fafá errou em estar no lugar errado na hora errada, discursado errôneamente e descerrado a placa inaugural mais ainda… acredito que os erros são os caminhos para o crescimento e aprendizado, ninguém evolue sem eles, tãopouco sem um discernimento e consciência para saber quem, como e porque errou…não assumir isso faz com que não reparemos nossos equívocos e fiquemos num discurso vazio… trabalhei cinco anos numa penitenciária e aqueles que não conseguiam passar de um regime ao outro, eram justamente aqueles que não conseguiam perceber que o culpado por estar ali, não era seu comparsa, ou outro… era ele mesmo. Consciência+reparação = Aprendizagem e crescimento pessoal.
O culpado???? A prefeita Fafá que ignorou ou desconhece a Lei, o fato é que agora seus advogados terão que tirar leite de pedra e fazer queijo, para desqualificar a denúncia do MP.A Lei 9504/97 em seu art .77 é clara em dizer que é vedada a participação aos candidatos a cargos do Poder Executivo participar de inauguração de obra pública. Não adianta dizer que não era uma obra publica porque a Lei 8.666 define claramente que toda construção, reforma, fabricação, recuperação ou ampliação, realizada por
execução direta ou indireta é uma bendita obra pública e apesar de não ser prédio o centro móvel para treinamento foi CONSTRUIDO .Dizer que não sabia que se tratava de um convite para uma inauguração, também não vai convencer ninguém, pq no seu site o CEFET descreve o evento como inauguração.
Não acredito que algum magistrado possa negar tantas evidências.Prefiro acreditar na Justiça que em outros casos semelhantes já cassou registro de candidato por bem menos.
Sra. Ana Gabana, (se é que esse é mesmo seu nome), vamos deixar de conversa mole e aceitar os fatos concretos. Essa conversinha mole de querer culpar Sandra pelo erro da assessoria da coligação força do povo é conversa pra boi dormir. E quanto ao marido dela e ex-genro, não se esqueça do caso da mafia dos homens de branco ou vc já esqueceu? O nepotismo que impera na PMM?? Deixe de balela e vamos esperar pela justiça.
lendo a pouco um comentário feito por nossos assíduos leitores, algo de verdade acrescenta meu pensamento: ” o ministério público representou a denúncia, e a COLIGAÇÃO adversária como não poderia deixar de ser, aproveitou o embalo,”… foi isso a que me reportei. A verdade doi minha gente. É notório a satisfação e o prazer que a deputada Sandra sente em denegrir a imagem da prefeita Fafá. Queria ter o poder de registrar uma única verdade: sandra nunca será nem terá sua filha prefeita desta cidade. ESCREVAM AMIGOS.