Reconheço que há um massacre noticioso sobre a pandemia. Sugiro aos mais atingidos por esse massacre que usem o controle remoto ou desligue o aparelho. É realmente torturante.
Porém, não é uma avalanche de fantasia. Não. É uma crua e cruel realidade. Vejamos:
a) Quando, na história do Brasil, todas as doenças existentes e mais somados os acidentes de trânsito, nós tivemos um mês com mais mortes do que nascimentos? Nunca.
b) Quando, na história, todas as doenças existentes e mais somados os acidentes de trânsito, nós tivemos vários dias sem uma vaga de leito de UTI em todo o território nacional? Nunca.
c) Quando, na história, todas as doenças existentes e mais somados os acidentes de trânsito, algum Estado de Federação teve de exportar doentes para outros Estados? Nunca.
d) Quando, na história, todas as doenças existentes e mais somados os acidentes de trânsito, nós tivemos falta de oxigênio para atendimento hospitalar? Nunca.
Tem mais, muito mais a ser dito. Mas fico por aqui. O vírus não tem culpa, pois nem é um ser vivo em completude, tanto que o antibiótico não o alcança. O antibiótico, como diz o nome, é negação da vida de um ser. No caso, a bactéria. O vírus nem isso é.
A culpa, ou melhor, o Dolo da sua propagação sem controle é do conjunto da sociedade. Dos dirigentes negacionistas e da população deseducada.
François Silvestre é escritor
Bem no alvo. Falou tudo!
Como sempre,na mosca.
O grande François mais um vez consegue se superar, pense num conterrâneo arretado.
Sem dúvida François…!
Todavia, quem de fato detém o poder real em nosso pais, infelizmente, de tudo faz, manipula e continua fazendo, comprando, corrompendo e assassinando qual quer esperança num porvir , ao investir e blindar a permanência da Cavalgadura Mor: JAIR MESSIAS BOLSONARO, chefe maior do estado miliciano e teocrático que infelizmente nos transformamos como povo e nação.
Denote-se que, em maior ou menor grau , todas as instituições da república estão sendo ardilosamente usadas, abusadas e vilipendiadas como instrumentos pessoais e obscurantistas em favor de uma familicia instalada no Palácio do planalto, bem como em câmara de vereadores, no senado da república e na câmara federal.
Como nunca e em progressão geométrica em tempos ditos democráticos, ocorre silenciosamente e tem-se noticias, além de manifestas perseguições no seio do funcionalismo público, de assassinatos de trabalhadores rurais, índios, sindicalistas, jornalistas, blogueiros, além de banimentos, exílios forçados etc. Demarcando verdadeiro, tácito e cruel estado de exceção maquiado de democracia representativa…!!!
Quem sabe, parcela considerável de brasileiros não possam maturar e aprender com essa trágica, cruel e letal experiência do voto fundado no ódio, no imediatismo, no imobilismo social, na desinformação, na negação da realidade e no processo de alienação histórica tão rotineira e flagrantemente usado e abusado pelas entreguistas obscurantistas e predatórias elites da Terra de Pindorama…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318
Danado que o ex presidiário foi condenado nas três instâncias do judiciário e depois como um.passe de mágica está solto debochando dos acovardados.
Ninguém culpa a China por essa tragédia sem precedentes na história mundial.
Vocês vão serem derrotados mais uma vez na eleição presidencial que se aproxima no Brasil.
Espero que a extrema esquerda vá para um.pais mais próximo, talvez à Venezuela e deixem os nossos.animais de estimação aqui no Brasil, porque pelas bandas de lá já comeram tudo. Hehehehehe
Ainda é preciso desenhar?
Quero acreditar que só o STF, e o Congresso Nacional são capazes de conter o “VÍRUS”.
O velho mestre sempre consegue ser certeiro.
Abração!
O culpado pelo descontrole, pelo descalabro, se chama Bolsonaro, da pátria armada miliciana, que não tem interesse em combater nem vírus, nem fome, que não quis e não quer vacinar o povo e que conta com uma manada de quadrúpedes da classe média, que não relincha, mas bate os cascos quando ele passa. O cavaleiro do apocalipse trouxe tudo junto: fome, peste e morte. Falta a guerra, que ele ainda não conseguiu decretar (nem mesmo contra o vírus), embora tenha ensaiado fazê-lo contra a Venezuela. Espero que ela irrompa para defenestrá-lo.
Avaliação excelente de François. Continuo sem entender : os prefeitos que não resolvem o transporte coletivo, os loucos torcedores que comemoram na rua, o povo de Deus que só sabem rezar na igreja, etc
A esperança virá com eleições em 2022…….