Se o prefeito provisório mossoroense Francisco José Júnior (PSD) determinar auditoria nas contas da Prefeitura de Mossoró marcará, em definitivo, sua gestão. Não tenho dúvidas.
Sem isso, será um comum. Será mais um mamulengo, pau-mandado ou governante meia-boca “plantado” no Palácio da Resistência para arrumar a vida de uns e encobrir vantagens de outros, usando os recursos de todos.
A auditoria é providência elementar. Só não a promove quem tem medo, quem sabe ou imagina o que possa existir nos escaninhos do poder e prefere manter tudo assim, do jeito que está.
O prefeito natalense Eduardo Alves (PDT) determinou auditoria na Prefeitura do Natal para conhecer o que pegou. Só assim terá como governar sob piso consistente e não um terreno movediço e pantanoso.
Rosalba Ciarlini (DEM) só agora fala em algo similar para o Estado. Perdeu praticamente três anos resmungando, olhando pro retrovisor e repetindo discurso enfadonho, sem mergulhar nos porões da máquina estadual.
Se em Natal e Governo do Estado auditorias são imprescindíveis, por que na Prefeitura de Mossoró é dispensável?
Se está tudo limpo, excelente. Se houver erros, conserta-se.
Para assegurar plena lisura de um trabalho dessa ordem, sem qualquer interesse politiqueiro ou de caça às bruxas, convoque Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato dos Servidores, representantes da sociedade civil, dos contribuintes etc. e promova uma auditoria às claras.
O próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE) pode e deve ser chamado à tarefa pente-fino.
Sem saber o que temos nessa caixa-preta, ficará difícil atender a onze categorias funcionais que pleiteiam melhorias salariais, promover concursos públicos, convocar gente aprovada em outros, melhorar Saúde, infraestrutura e Educação.
Com uma auditoria, contratos de alugueis de imóveis, máquinas e veículos serão revisados; vai ser possível descobrir se existem acúmulos irregulares de cargos, vantagens salariais indevidas, servidores fantasmas ou licitações viciadas. Simples.
A prefeitura só tem a ganhar; servidores e cidadãos, também.
Existe dinheiro sobrando para festim e propaganda. Para essas prioridades não precisamos de prefeito-tampão ou outro nascido de eleição suplementar. Deixemos tudo como dantes e joguemos a toalha. É caso perdido.
Faça história, prefeito. Mostre que é capaz e que podes pleitear o direito a um mandato definitivo, olhando olho no olho de cada cidadão desta amada Mossorótima.
Quem tem medo de auditoria levante o braço aí, ô!!
Acompanhe nosso TWITTER e tenha notas de bastidores em primeira mão clicando AQUI.
Como disse antes, só investirei meu voto e o da minha família se o mesmo abrir a caixa preta da prefeitura do contrario, vá cagar!
O salário do servidor que seria pago hoje, até o momento não caiu na conta do servidor.
Auditoria já!!
2014 promete: Se o prefeito Francisco José não tiver tutela para instaurar uma auditoria pior para ele; a sociedade começa a ficar inquieta e isto é um bom sinal para passar Mossoró a limpo, para aqueles que querem uma nova Mossoró. Agora é preciso ter muito cuidado com quem vai ser convocado para presidir essa auditoria. Eu entregaria ao Ministério Público se for legal. Tem muito lobo com pele de cordeiro que já representou o executivo nestes últimos 20 anos; estes nem pensar. Não vamos entregar o galinheiro para as raposas.
Mesmo que essa auditoria não venha acontecer, muita coisa pode ser investigada em 2014, é só o Ministério Público entrar em ação. A s providências já foram tomadas. agora vamos aguardar. Eu acredito.
Gostaria muito de queimar minha lingua. Más! Nunca, Francisco josé Jr fará uma auditoria na prefeitura.
Parabéns pela “cronica” assim acho melhor de chama-la, isso que vc escreveu era pra ser postado em um telão bem grande e ser lido por um horador bem eloquente, para despertar o povo dessa querida mossoró que parece dormi Deitado eternamente em berço esplêndido ROSADO….ACORDA POVO…PARA DE MOPOLITICAGEM..
Calma pessoal,tudo no seu tempo.
O prefeito deve saber o que está fazendo.
Se o mesmo permanecer no cargo e for reeleito
ai é hora fazer cobranças.
Se o prefeito não fizer agora essa auditoria, amanhã se for descoberto alguma irregularidade, mesmo que não tenha ocorrido no período do seu mandato, ele terá seu nome incluído em eventual desmando. Portanto, a auditoria tem que ser feita urgentemente.
Caríssimos, uma auditoria na prefeitura é utopia, ela jamais sairá. É uma realidade que mexe com muito “peixe grande” e o prefeito provisório sabe disso, vai querer botar a mão no vespeiro e ganhar inimizades????? NUNCA! JAMAIS! Ele também tem interesses “ocultos”. Enquanto isso, eles vão fazendo de conta que trabalha pelo povo que os elegeram e agente faz de conta que acredita. E assim continua tudo como sempre………………
Se ele fizer isso já tem meu voto,porém duvido muito que tenha coragem e ousadia suficiente para realizar esse feito!
Este é governo que fez quatros em quarenta! O melhor que faz é TSE, cassar essa gestão o povo não aguenta mais e principalmente o funcionalismo público, que vem pagando as contas das corrupções desses governantes. Por ex.; o pipino do hospital da mulher em Mossoró, se comenta um desvio de aproximadamente de 11 milhoes de reais. E agora só pensa em reeleição!!!!!…………..
Silverinha,abra a caixa e eu sulfragarei em teu favor,ô sábio Prefeito limpe a nossa PMM! E teu nome ficará gravado nos anáis da História de Mossoró!
Abrir a caixa preta da PMM vai ser algo histórico na vida de todos mossoroenses durante o período da oligarquia.
Tem que fazer uma auditoria na Prefeitura e outra na Câmara Municipal.
A hora é de abrir todas as contas.
Por que só na prefeitura?
E as compras feitas pela CMM de quase cem mil reais de gêneros alimnetícios?
E as compras feitas pela CMM de mais de cinquenta mil reais de material de limpeza?
Cinquenta mil reais em material de limpeza significa que durante o ano de 2013, TODOS OS DIAS, inclusive domigos e feriados, a CMM gastou só com material de limpeza mais de 140 reais. 140 reais todos os dias com METERIAL DE LIMPEZA. Inclusive nos dias de recesso.
Será que a CMM estava tão suja assim?
///
É FÁCIL SER ÉTICO. BASTA OBSERVAR OS PRECEITOS BÍBLICOS.
Inácio Augusto de Almeida
uma auditoria boa e confiscar todos os bens que foram roubados nao precisa prender ninguem deixa o ladrao pobre que ele nao rouba mais evandro lins e silva grande criminalista brasileiro.