domingo - 08/06/2008 - 23:55h

Radialista lembra Ivanilda Linhares

Leia abaixo, um e-mail que recebi do radialista Jacó Morais, mossoroense há vários anos radicado em Brasília, com extensa atuação no rádio.

Ele recorda período de ouro da radiofonia mossoroense.

Em sua correspondência, Jacó – que tem atuação até internacional no rádio, fora do país – faz menção à Ivanilda Linhares, por exemplo, falecida há semana passada.

Eis o e-mail:

Carlos, a história da Rádio Tapuyo (hoje RPC) teve alguns personagens que a gente nunca esquece. Eu citaria Jaime Hipólito Dantas, Jorge Ivan Cascudo Rodrigues, Francisco Lobato, Souza Luz, Canindé Alves e Ivanilda Linhares. Eterna saudade da esposa do Canindé, o homem que me botou no rádio, dona Ivanilda.

Nos seis meses em que trabalhei na Tapuyo, lendo texto como colutor reserva, aprendi muito com Ivanilda, que fazia a mesma coisa que eu, um principiante medroso, que tremia toda vez que o Canindé aparecia do outro lado do vidro.

Ela com sua voz grave e que sempre me encorajava a treinar com a voz alta, assim como o mestre Canindé e o grande Jorge Ivan, que disse em uma reunião informal, que "o locutor era mola-mestra do rádio". Então, eu que comecei na Tapuyo, estou de luto aqui em Brasília, com a perda da grande Ivanilda Linhares.

Essa época que atuei ao lado dos precursores do rádio mossoroense já se passaram 41 anos.

Abraço de seu conterrâneo,

Jacó Morais – jaco-morais@bol.com.br

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. lucia de fatima santos diz:

    Jacó acredito que você esqueceu da radialista que tinha a voz mais bonita de Mossoró, Francisca Victor de Melo, falecida ha pouco mais de um ano (se não me falha a memória)

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.