• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 05/11/2020 - 06:22h
Crime

Rádio Difusora lança a “Patrulha do Voto Limpo”

Tendo como mote a célebre campanha do Ministério Público Eleitoral “Voto não tem preço, voto tem consequência”, a Rádio Difusora de Mossoró vai colocar no ar spots com orientação para que o cidadão-eleitor não venda o seu voto. É a campanha “Patrulha do Voto Limpo”.

O texto, que também será lido pelos comunicadores da emissora ao longo da programação, diz o seguinte:

A prática da compra de votos é algo corriqueiro em reta final de campanha em Mossoró (Foto ilustrativa)

– “Está no Código eleitoral: dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si ou para outra pessoa, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para OBTER ou DAR o voto, é crime. Quem vende ou compra o voto pode ficar presa por até quatro anos e pagar multa. Voto não tem preço, tem consequência. Vote consciente.”

O diretor de Jornalismo e Programação, Emerson Linhares, explica que na reta final da campanha é muito comum a compra de votos em Mossoró. Não se trata de situação ocasional, mas regra.

Mau exemplo

O caso mais vivo sobre corrupção eleitoral é em relação à campanha municipal de 2012, quando a candidata eleita e empossada, Cláudia Regina (DEM), agora outra vez concorrendo à municipalidade, foi cassada 13 vezes por irregularidades dessa ordem.

“Encontramos os exemplos em todo o Brasil e no aspecto local queremos dar uma contribuição para que essa prática seja combatida pelos próprios eleitores, porque se eles vendem o voto perdem a voz da cobrança e da razão”, afirma Linhares.

Fones para denúncia

Polícia Federal – (84) 3323.8300

Ministério Público Eleitoral – (84) 3315.3350

Difusora – (84) 3316.3181

Ele orienta ao cidadão-eleitor que denuncie qualquer tipo de irregularidade ao Ministério Público Eleitoral. “O eleitor alvo da compra de voto tem uma arma não: seu telefone. Hoje é muito comum a pessoa ter um smartphone que fotografa e faz filmagens. Deve denunciar o crime”, sugere.

“Ligue para a Difusora também para a gente colocar no ar, alertar as autoridades”, recomenda.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2020 / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Lembrar ao eletor que vende o voto que ele pode ser preso e não vai ter dinheiro para advogado. Já o comprador de voto tem.
    No final só o vendedor de voto vai para o xilindró.

  2. fernando diz:

    Boa iniciativa.

  3. fernando diz:

    As promessas de Rosalba agora na internet/cabungo , iguais a sua declaração de bens apresentada na justiça. Como mente essa senhora.

  4. Alex diz:

    Tem que coibir a compra de voto mesmo! Ótima iniciativa! A população tem que ficar vigilante e denunciar mesmo! Podem contar comigo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.