• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 16/10/2021 - 18:46h
Comunicação

Rádio Princesa completa 40 anos nesse sábado

A Rádio Princesa FM – 90,9 FM, em Assu – completa neste sábado (16) 40 anos no ar, sendo uma referência em termos de comunicação social na região do Vale do Açu. A emissora que faz parte do Grupo TCM Telecom celebra o aniversário junto aos seus ouvintes.

Milton e Zilene Marques na inauguração da Princesa em 1981 (Foto: arquivo)

Milton e Zilene Marques na inauguração da Princesa em 1981 (Foto: arquivo)

Lucílio Filho, diretor da Rádio Princesa FM, comanda programação da emissora que durante maior parte de sua vida esteve na faixa AM.

Com CNPJ registrado na Junta Comercial e na Receita Federal em 1976 e a outorga da emissora assinada pelo então Presidente da República, Sr. Ernesto Geisel, a Rádio Princesa do Vale – nome escolhido através de uma consulta popular – foi inaugurada oficialmente às 10h do dia 16 de outubro de 1981.

A Rádio Princesa FM foi fundada por 33 sócios, tendo o empresário e comunicador Milton Marques de Medeiros (in memoriam) como o sócio majoritário. Ao longo de sua história a emissora apresenta grande evolução: a rádio, que antes era AM e mudou para FM, adotou novas tecnologias e passou a ser Rádio e TV.

Multiplataforma

A programação da emissora há 40 anos faz parte da vida dos ouvintes do Vale do Açu, além de alcançar outros municípios do RN por meio da Rede TCM – formada pelas Rádios 90 FM, 95 FM e 98 FM. Hoje, pode ser acompanhada por meio de diversas plataformas (rádio, TV, site, App e redes sociais).

Em mini documentário sobre os 40 anos da Rádio Princesa FM, produzido pela Central TCM de Produções (CTP), Zilene Medeiros – Diretora Geral do Grupo TCM Telecom e viúva de Milton Marques – relembra a contribuição de Dr. Milton na sociedade para fundação da emissora.

Sócios fundadores têm seus nomes lembrados até hoje em placa na emissora (Foto: reprodução)

Sócios fundadores têm seus nomes lembrados até hoje em placa na emissora (Foto: reprodução)

“Já existia um projeto inicial. Apenas esse projeto, pelas leis da Anatel já estava se vencendo o tempo e então Milton se integrou a este grupo que o convidou e todos eles foram unânimes em aceitar a presença de Milton. E eu digo também que a cidade foi hospitaleira, a cidade aceitou a presença dele”, declara.

Já Lucílio Filho, diretor da Rádio Princesa desde 1986, recorda as orientações na condução dos trabalhos da emissora. “Dr. Milton sempre esteve dando esse suporte pra que ela conseguisse caminhar numa trilha muito correta, respeitando a todos e tendo um critério: todo mundo tivesse vez e voz. E que ela não fosse uma rádio muito opinativa, ela fosse mais informativa do que opinativa. Isso fez com que nós chegássemos onde estamos chegando hoje, com 40 anos”, relembra Lucílio em mini documentário.

Sintonize a Princesa pelas ondas do rádio – 90,9 FM, pelo site www.tcm90fm.com.br, perfil @princesa90fm no Instagram, Princesa 90FM no Facebook, Canal 18 na grade de programação da TCM, App Princesa 90 FM – Assú e WhatsApp (84) 99953-0546.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Amorim diz:

    Parabéns a Rádio Princesa do Vale.
    Boa noite.

  2. Rocha Neto diz:

    Vejo a foto que estampa o grande artigo de Carlos Santos, e me bate uma saudade danada de três grandes figuras humanas que hoje estão residindo na mansão celestial, meu ex companheiro de Seminário Pe. Canindé dos Santos, Monsenhor Américo Simonetti, com quem convivi e aprendi um pouco/muito do que fiz profissionalmente na Emissora de Educação Rural, e o grande médico, empresário Dr Milton Marques de Medeiros, uma figura ímpar para nos dotar de grandes conhecimentos, minha convivência com Dr Milton, foi unicamnente restrita a sua empresa salineira São Camilo, eu na SOSAL e ele com o sonho de montar o empreendimento que hoje faz parte da nossa econômia e desenvolvimento do nosso estado, quantos questionamentos e dúvidas faziam parte das nossas conversas inerentes as empresas… foram muitas, desde os paredões das salinas, evaporadores, cristalizadores e a moagem do sal, etc.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.