Por Allan Darlyson (Portal Noar)
O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte foi marcado nesta terça-feira (15), em reunião com as assessorias dos concorrentes, para o dia 20 de agosto. O embate será realizado pela Rádio 95 FM e terá como mediadora a jornalista Juliana Celli.
O debate começará às 20 horas. Será dividido em quatro blocos. Terá duração de duas horas e meia. Foram convidados os cinco candidatos ao governo: Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Araken farias (PSL), Robério Paulino (PSOL) e Simone Dutra (PSTU).
Antes disso, a emissora realizará entrevistas com os candidatos ao Senado e, posteriormente, com os concorrentes ao governo. Eles serão entrevistados durante o Jornal da Noite, às 18h30, apresentado por Juliana e o jornalista Eugênio Bezerra. Na ocasião, eles responderão a sete perguntas.
Primeira entrevista
Cinco serão sorteadas, de um total de 12, e eles terão três minutos para responder cada uma.
As outras duas perguntas serão feitas pelos jornalistas e terão como tema a conjuntura política nacional e local, apoios e alianças. Eles ainda terão dois minutos para considerações iniciais e dois minutos para considerações finais.
A primeira rodada de entrevistas começa no dia 28 de julho. A primeira entrevistada é a candidata Wilma de Faria (PSB), que será sucedida por Roberto Ronconi (PSL), Ana Célia (PSTU), Lailson Almeida (PSOL) e Fátima Bezerra (PT).
A segunda começa no dia quatro de agosto e vai até o dia oito. O primeiro entrevistado será Henrique. Em seguida, Robério, Simone, Araken e, por último, Robinson Faria.
Ó, paí, ó!!! Claro que o tema será o de sempre há vários anos: vamos tirar do “apagão” em que se encontra a saúde, a educação e a segurança públicas… Como se eles próprios já não estivessem mandando no estado há mais de 40, 50 anos, né, não??? O pior é que os abestados, cegos e surdos políticos, com seus títulos de eleitor em alerta na gaveta do armário, acreditam mais uma vez, dão fé e até brigam “de porrada” nos bares e botequins da cidade, justo em suas defesas… Ô, mô Pai!!!