• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 10/06/2024 - 08:44h
Prefeitura de Natal

Rafael Motta apresenta pré-candidatura, mas com espectro de 2022

Rafael Motta entra em nova jornada, mas com espectro do que ocorreu em 2022 (Foto: PSB)

Rafael Motta entra em nova jornada que o remete à experiência de 2022 (Foto: PSB)

O Avante lançou, neste sábado (08), o ex-deputado federal Rafael Motta como pré-candidato para Prefeitura de Natal. O anúncio foi realizado durante o encontro estadual do partido, no Albatroz.

Em discurso durante o evento, Motta disse que vai apresentar um projeto para a cidade de Natal que seja inovador e tecnológico dentro dos problemas que a população enfrenta atualmente, com destaque para mobilidade urbana e falta de vagas em creches. Destacou a necessidade de geração emprego, melhorias para a saúde e implementação de Parcerias Público Privada (PPPs).

Sua oratória foi finalizada afirmando que a sua pré-candidatura é “no meio da rua, no meio do povo, conversando, dialogando, mostrando que temos o melhor projeto para nossa cidade, para melhorar a vida dos natalenses.”

2022

Rafael Motta entra em nova jornada, mas com espectro do que ocorreu em 2022. Nesse ano, com candidatura à Câmara Federal encaminhada, resolveu ir à disputa ao Senado. Rachou o governismo estadual, que tinha adotado o nome de Carlos Eduardo Alves (PDT, hoje no PSD), ex-prefeito natalense, como seu candidato. Na prática, na matemática, nas urnas, indiretamente acabou concorrendo à vitória do ex-deputado federal e ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL). Na corrida à Prefeitura de Natal pode pesar na realização do segundo turno ou atrofiar de vez uma carreira promissora.

Rafael foi eleito o segundo vereador mais votado de Natal, aos 26 anos, em 2012. Recebeu o título de Parlamentar do Ano, em 2013. No ano seguinte, em 2014, se candidatou e foi eleito deputado federal, o segundo mais votado do estado. Reeleito em 2018, com votação em todos os 167 municípios do RN.

Em 2022, resolveu concorreu ao cargo de Senador, obtendo 385.275 votos. Atuou, também, como assessor especial da Infraero e secretário de Esporte e Lazer de Natal.

Seu avô, Clóvis Coutinho da Motta, foi deputado estadual entre 1955 e 1959, deputado federal de 1959 a 1966 e vice-governador de Monsenhor Walfredo Gurgel de 1966 a 1971. Seu pai é o ex-deputado estadual Ricardo Motta.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Não obstante, atualmente com poucas chances de se eleger Prefeito da Cidade do Natal, posto que, resultado e resultante da nossa vulnerável instável e contraproducente estrutura politico/partidária. Entendo Rafael Mota como um dos raros e bons quadros surgidos no seio da medíocre e rasa Política Potiguar ultimamente.

    Assim como o Prefeito Alyson Bezerra, também demonstrando ser um bom quadro, mesmo a despeito do conservadorismo ínsito à sua forma de posicionamento e comunicação, bem como de todas as contradições inerentes ao jogo politico/partidário e a dinâmica da busca pela permanência e subida aos degraus do poder.

    Quiçá, ambos consigam, ponto futuro, caminhar os tortuosos caminhos e descaminhos dessa mesma politica, trilhando pari passu firmes degraus que os levem algum cargo executivo de maior envergadura, haja vista posturas progressistas, capacidade de diálogo e, porventura de bem servir, ainda mais ao povo e administração da coisa pública.

  2. François silvestre diz:

    O RN perdeu um excelente deputado federal, perdeu a chance de uma vaga no Senado, que foi presenteada ao bolsonarismo, por pura vaidade pessoal e intransigência de Rafael Mota e Carlos Eduardo Alves. Eu disse isso por telefone ao pai de Rafael, Ricardo, de quem sou amigo e amigo fui de Clóvis. Foi um gesto político estúpido. Que merece ser lamentado.

    • Raimunda diz:

      Concordo plenamente. Tinha todas as chances de ser eleito senador num acordo entre a coligação.
      Agora, Natal tem a oportunidade de eleger um bom candidato pra tentar se vai fazer diferente. Mas, pelo visto, vai continuar na mesmice pra reclamar dos desmandos de sempre. É por isso que se diz que o eleitor tem o político que merece, porque nem tentar o diferente, ele tenta.

  3. François silvestre diz:

    Em matéria de amizade sou amigo também de Carlos Eduardo, o Tata. E fui amigo de Agnelo. Votei pra senador em Rafael, atendendo pedido de Ricardo. Torço em Natal pela eleição de Tata. Por quê? Porque ele está no rol dos melhores prefeitos que Natal teve. O pai dele, Agnelo, e Djalma Maranhão estão nesta lista dos melhores.

  4. François silvestre diz:

    Fui eu, saindo da adolescência, quem abriu o comício de abertura da campanha pro governo do Estado, em Caicó. Mons. Walfredo e Clóvis Motta. Entre os dois, eu falei na Coronel Martiniano, 1965. Usei a imagem da carteira de chamada do Colégio. Ouvi meu nome, Presente…

  5. François silvestre diz:

    0 silêncio naquela multidão eu nunca esqueci. E a resposta que saía da plateia a cada profissão que eu citava. Agricultor, alguém: presente. Motorista, professor, médico, doméstica, ….assim

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.