Passadas as eleições, bem que o PT de Mossoró poderia reativar o movimento “Reage, Mossoró”. Ou ele está morto de vez?
O Reage foi uma significativa novidade da sociedade civil organizada, desencadeada pelo próprio PT no ano passado. Entretanto foi “arquivado” há alguns meses.
A decisão foi tomada para não atrapalhar interesses políticos do partido, que era seu principal organizador. Lamentável.
A base de luta do Reage era o combate à corrupção, empinando apoio à “Operação Sal Grosso”. Chegou até a lavar a calçada da Câmara de Vereadores.
Houve porta-voz do partido afirmando, por exemplo, que não haveria como se afinar com o PSB da deputada federal Sandra Rosado (PSB), porque seu marido – Laíre Rosado (PSB) – estava metido até o pescoço em escândalos nacionais como a “Máfia dos Sanguessugas”.
O tempo, sempre ele, terminou engessando o movimento e fez do PT um aliado desse grupo, na campanha municipal 2008.
Entender, quem há de.
O PT e todos os outros partidos políticos, são farinha do mesmo saco. As pessoas que fazem parte dessas “instituições” são desacreditadas. E outra: numa verdadeira Democracia, o cidadão não é obrigado a votar, como ocorre nos Estados Unidos. Ou seja, o voto é um direito e não um dever.
Caro Carlos Santos,
como um dos incentivadores do movimento “Reage, Mossoró” lamento profundamente a ausência de atividades no decorrer desses últimos meses. Acredito que o movimento se reeguerá e organizará uma grande atividade para marcar um ano da “operação Sal Grosso”.
O povo “cassou” nas urnas 9 vereadores/as acusados/as , mas ainda faltam 4 e essa etapa cabe à justiça fazer justiça!
Abraços,
Ibero Hipólito
o povo entendeu e deu a resposta nas urnas….tanto em Mossoró como em Natal….hôô povinho que tá ficando esperto.