Do Blog de Josivan Barbosa
A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá fazer a primeira visita ao Ceará de 2014 já no fim de janeiro. De acordo com o líder do PT na Câmara Federal, deputado José Guimarães, a chefe do Executivo Federal virá ao Estado para acompanhar algumas obras em andamento, principalmente as de Transposição do Rio São Francisco.
Sem adiantar muitos detalhes, o parlamentar cearense afirmou que a agenda da presidente ainda está sendo elaborada com a equipe dela, por isso a data ainda não foi fechada. A chefe do Executivo Federal deverá visitar os municípios cearenses de Jati e Brejo Santo, na região do Cariri, cidades onde ocorrem obras da transposição no Estado.
Apesar da sintonia da Presidência da República com o vizinho Ceará, lá não tem obras que sejam objeto de inauguração. Exatamente ao contrário do nosso RN que tem as maiores obras do Nordeste na área de educação superior.
No ano passado, Dilma Rousseff esteve oficialmente no Ceará quatro vezes. Em nenhuma das vezes inaugurou uma obra de grande porte. Prova disto é que ela chegou a participar da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
E por que a presidente Dilma não vem ao Rio Grande do Norte inaugurar os campus universitários da UFERSA Angicos, UFERSA Caraúbas e UFERSA Pau dos Ferros?
Este último foi, inclusive, anunciado por ela em solenidade no Palácio do Planalto no início do seu Governo. Será que está faltando empenho dos nossos representantes políticos ou aqui no nosso RN o partido já considera que não há necessidade de se preocupar em mostrar para a população os grandes projetos do Governo do PT feitos no Estado?
Precisamos avisar ao deputado José Guimarães, líder do Governo na Câmara Federal, que o projeto de expansão da UFERSA é exemplo para todo o país. Ele está sendo copiado por diversas outras IFES que estão em processo de criação de campus. Apenas para que o deputado tenha uma ideia da importância desse projeto de expansão territorial da UFERSA, ele representa o maior projeto do Governo Federal para o Semiárido do Rio Grande do Norte dos últimos 50 anos.
Do ponto de vista de investimentos, ele representará no final de cinco anos, a contar de 2009 quando foi iniciada a construção da UFERSA Angicos, cerca de 200 milhões de reais e está permitindo a abertura de concurso público para mais de 500 profissionais.
Além das obras de expansão da UFERSA, outras importantes obras podem também ser vistoriadas pela Presidente Dilma Rousseff para que o Governo do Estado não queira ser o “pai da criança”. Temos a BR 226, a Barragem de Oiticica, o Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi, a Adutora do Médio e Alto Oeste, a Adutora Santa Cruz do Apodi, a BR 110, O Complexo Abolição, entre outras importantes obras.
Esperamos que a chefe do Executivo Federal, sensibilizada pelos nossos representantes e pelo deputado Guimarães, venha ao nosso sertão antes do período proibido pela Justiça Eleitoral para a participação em inaugurações e mostre para o resto do país que aqui a educação superior é tratada com respeito e cidadania.
ETAAAA… QUE O RIO GRANDE DO NORTE “FELIZ E NOVO” COM OBRAS QUE MAIOR PARTE SÃO DOS PACs 1 E 2….KKKKKKKKKKKKKK
O DEM e seu governo inacabado! findará os 4 anos que nada foi feito. Sabem muito bem fazer propaganda, mas executar obras nada sabem. Fazem politicagem e não política. Usam os programas sociais pra tentar angariar votos.
Temos que agora, esperar as eleições e aí sim declarar nas urnas nossa INSATISFAÇÃO E DAR O TROCO.
ANO NOVO, DILMA 2014 DE NOVO!!
Gostei do comentário menos radical do Blogueiro Josivan Barbosa. Pois bem vamos por etapa.
01- UFERSA. Existe a Ufersa (ex-ÉSAM) por que ? Vintg-un Rosado, Dix-huit Rosado, tiveram esse privilégio de conseguir com o governo federal. OK ?
02- Barragem de Oiticica…. Obra do governo federal. Reivindicações : Rosalba Rosado, Sandra Rosado, Betinho Rosado ( 3 Rosado) sem falar em toda bancada do RGN.
03-Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi, a Adutora do Médio e Alto Oeste, a Adutora Santa Cruz do Apodi, a BR 110, O Complexo Abolição, entre outras importantes obras.
SOLICITAÇÕES: Betinho Rosado, José Agripino, os alves, Rosalba Rosado, Sandra Rosado.
Não são a favor de oligarquias, muito pelo contrário, mas nada do que vc citou , duvido que não tenha um dedo dos ROSADO até que me prove o contrário.
Querem acabar com a oligarquia Rosado no RGN ? Nunca !!! Assim serão, os maia, Alves, e oligarquias menores no interiorzão deste nosso estado castigado por esta seca.
Sabe por que não acabam com essas oligarquias ? O Povão não admite. Nós (povo) somos responsáveis por tudo isso. Exemplo daqui, Cidade cresceu, tem aspecto de metropole, ou tô mentindo ? Quem os responsáveis ? O povo que só vota em Rosado. O povo Mossoroense escolheu uma senhora chamada Claudia Regina, Por não ser Rosado, a mulher que foi eleita pelo o povo, está sendo bombardeada por todos lados. Enquanto isso, a briga doméstica(Mossoró) vai parando no tempo e no espaço, nesse momento. Não importa se Mossoró anda ou não, o que importa é a vaidade das duas facções Rosadus. Tô torcendo publicamente para Claudia Regina voltar, e ver o que vem pela frente em termos de liderança nova na politica daqui.. Esse o grande medo, Medo que Claudia Regina governe, assuma liderança, e tixau, oligarquias.. Não sacaram isso ainda ?
Carlos Santos,
Ontem no jornal do meio dia do SBT-RN, quem estava sendo entrevistado era o deputado federal Henrique Eduardo Alves PMDB do RN e no final da entrevista ele disse que o estado de Pernambuco na era Lula foi beneficiado com uma bagatela de 60 bilhões de reais em investimentos, também disse que o Ceará desenvolveu-se bastante graças a força do Tássio Jeressat quando Fernando Henrique era presidente e agora era a vez do eleitor apoiar a candidatura de Fernando Bezerra para que o mesmo com a capacidade que tem se eleito fosse buscar recursos lá em Brasília para alavancar o nosso RN.
Agora que está se aproximando as eleições é que o deputado descobriu que só elegendo o Fernando é que o estado se desenvolverá. E os anos anteriores o mesmo não tinha prestígio para angariar recursos federais.
Por outro lado, no dia 03/01/2014, você publicou no seu blog em categorias uma reclamação da minha pessoa em relação à Caern de Mosssró – RN, sob o título: Desperdício de água e abundância de incompetência. Pois bem. Coincidência ou não, acredito que as autoridades competentes leram o que você postou. A companhia está neste momento consertando às ruas da terceira etapa do conjunto Vingt Rosado. A situação é tão grave que um morador da rua Otávio Ferreira nº 12, conhecido por seu Luiz, conversando com o pessoal que estão reparando a tubulação (ramal) das ruas disseram ao mesmo que hoje não terá água nas residências da etapa ora citada.
Era quase dois meses de desperdício de água. Denunciarei quantas vezes for preciso.