Por solicitação do Governo do RN e da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), tendo como ponto de partida uma proposta da senadora Zenaide Maia (PSD) – veja AQUI, a Receita Federal irá doar equipamentos resultantes de apreensões para prefeituras potiguar. É um caminho para tentar compensar os prejuízos de prefeituras e cidadãos potiguares com os ataques de criminosos dos últimos dias.
O aceno positivo foi dado durante uma reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (24) na sede da Governadoria. O diagnóstico ainda vai ser fechado pela Femurn, e repassado ao governo. A partir daí a Receita Federal irá constatar que bens poderão ser doados. Antes, governo já conversara com a Femurn (veja AQUI).
Serão contabilizados, entre outros bens, veículos, computadores, móveis e até medicamentos cuja situação jurídica permita que sejam doados. Antes de toda a operação ser iniciada a governadora Fátima Bezerra (PT) falou por telefone com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que incentivou a ideia.
Esforço
O superintendente da Receita Federal, Darci Mendes, avaliou a reunião como positiva e garantiu que o órgão fará o melhor para repor os prejuízos causados pelos criminosos, disponibilizando bens apreendidos durante o trabalho rotineiro.
Participaram ainda da reunião a senadora Zenaide Maia, o vice-governador, Walter Alves (MDB), o secretário de Segurança, coronel Francisco Araújo; o de Tributação, Carlos Eduardo Xavier; a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Íris de Oliveira, os deputados federais Natália Bonavides (PT) e Fernando Mineiro (PT), o superintendente adjunto da Receita Federal, Ginaldo Freire e o delegado da Receita Federal, Willo Marques Ferreira.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Falta só um saco preto para que a Governadora peça esmola no semáforo, vou te contar, pense num Governo para pedir, dinheiro, doações chegam, mas não são repassada como deveriam.
PT por dinheiro, é pior do que URUBU por carniça.
Qual a avaliação se dá GOVERNADORA DO PT, ZERO. Professora que entende as dificuldades da CLASSE do MAGISTÉRIO e desde que assumiu só mostrou entraves, dificuldades, atrasos, retardando e se esquivando para não pagar o PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO. Quanto o funcionalismo público em geral, esqueçam de aumento ou reposição SALARIAL, até porque a GOVERNADORA DO PT, não aceita perder recursos financeiros para os PELEGAS.