A Rede Globo está obrigada a exibir um esclarecimento à população sobre as formas de contágio do vÃrus da Aids, definidas pelo Ministério da Saúde, durante a exibição da 10ª edição do programa Big Brother Brasil, até o dia 30 de março, data prevista para o final do programa.
A determinação é do juiz Paulo Cezar Neves Junior, da 3ª Vara Civil Federal de São Paulo. O participante do reality show Marcelo Dourado disse, no dia 2 de fevereiro, que um homem portador do vÃrus da Aids “em algum momento teve relação com outro homem”.
Dourado afirmou ainda que “hetero não pega Aids”, que obteve a informação com médicos e concluiu: “Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”.
As declarações foram exibidas pela TV Globo no dia 9 de fevereiro. Ao conceder parcialmente o pedido do Ministério Público Federal, o juiz decidiu que o tempo mÃnimo seja o mesmo usado para veicular as informações erradas. Ele fixou multa, em caso de descumprimento, no valor de R$ 1 milhão.
O MPF instaurou inquérito civil público para apurar o dano à sociedade causado pela exibição, no dia 9 de fevereiro, de uma edição de conversa do participante Marcelo Dourado com outros moradores da casa do BBB 10.
Para o autor da ação, o procurador regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, ao optar pela exibição desta fala do participante, a emissora acabou “prestando um desserviço para a prevenção da Aids no Brasil”.
Saiba mais AQUI.
OLHA CARLOS SANTOS, O BBB BRASIL JA E UM DESERVIÇO PARA O PAIS POR SI SO. E UMA PENA QUE BESTEIROL DESSA NATUREZA FAÇA TANTO SUCESSO E CONSIGA TANTA AUDIENCIA,MAS, A MEDIOCRIDADE DA IBOPE NE?? LAMENTAVEL, UM FATO DESSA NATUREZA, UMA BESTA QUADRADA DIVULGA INFORMAÇOES DISTORCIDAS E EQUIVOCADAS E UM MONTE DE GENTE,NAO MENOS IMBECIL, ESCUTA E SAI PROPAGANDO COMO VERDADE E AI A AIDS SE PROLIFERA SOBRETUDO NOS ADOLESCENTES, ENFIM, LAMENTAVEL!!!
Mais uma demonstração de o quanto este programa é útil à sociedade. Como diria um conhecido âncora da TV brasileira: isto é uma… Vergonha!
Só não entendo porque o Ministério Público Federal demorou tanto (quase dois meses) para agir. Bom, nunca é tarde para ser feliz, não é mesmo?
As imagens desse programa são editadas. Quem admitiu que tais declarações fossem divulgadas? Lamentável.
Todos nós sabemos que ele fez uma grande besteira ao comentar sobre o assunto, na minha opinião tem de ser assim mesmo, cobrar esclarecimentos da emissora, mas tem coisas bem mais graves para o ministério público tentar resolver.
É impressionante como, em detrimento da sociedade, as emissoras de Tv criam esses monstros que adentram nossas residências. BBB, A Fazenda, Casa dos Artistas, e outros monstrengos são criados para alienação de nossos jovens. São programas que não servem absolutanete para nada. Não tem conteúdo, somente futilidade e episódios sem pé, nem cabeça, como diriam os mais antigos. Essas aberações televisivas deveriam ser expurgadas de nosso convÃvio. Lastimável que tenhamos de conviver com esse tipo de nada com coisa nenhuma!! é o fim.