Em depoimento à revista IstoÉ, uma semana após delicada entrevista de Rosalba Ciarlini (DEM) ao jornal Valor Econômico, o senador José Agripino confirmou, neste sábado, que a prioridade do DEM no Rio Grande do Norte não será a reeleição da governadora, mas sim, salvar o mandato do deputado federal Felipe Maia, seu filho.
Ao falar ao Valor Econômico, Rosalba disse que construiu sua candidatura ao governo em 2010 sem o senador, pontuando, desta forma, em que pé se encontra a relação entre ambos: “Na hora que Agripino não me quiser, vou tomar meu rumo”, afirmou Rosalba.
Agripino declarou ainda que vem mantendo diálogo com o PMDB – partido recém-rompido com a governadora, com vistas às eleições de 2014.
Citando o índice de rejeição popular da governadora Rosalba Ciarlini, de 83%, a revista Isto é quis saber se a governadora está prejudicando os planos do DEM. Agripino respondeu que a questão majoritária – que interessa a Rosalba – só será considerada depois que o DEM acertar a eleição pelo sistema proporcional – de deputados federais e estaduais.
“Quanto às eleições majoritárias, veremos ainda”, frisou.
Ainda segundo Agripino, é o PT da deputada federal Fátima Bezerra – e não o DEM de Rosalba – o maior empecilho a uma aliança com o PMDB. “O diálogo com o PMDB está aberto, mas o PT veta essa aliança. Sem o PMDB, podemos ficar sem o coeficiente eleitoral”, revelou Agripino ao falar à revista semanal.
Instado ainda as falar sobre a meta do DEM em 2014, Agripino afirmou que a projeção do partido é eleger ao menos 40 deputados federais, além de senadores da República. “Nossa projeção é eleger 40 deputados. Em Goiás, vou trabalhar para fazer o deputado Ronaldo Caiado senador. Ele resistiu às turbulências incólume”, afirmou.
Com edição do Jornal de Hoje.
LULA disse em comírcio em Stª Catarina nas eleições presidenciais passadas:EU VOU ACABAR com o PFL(DEM)! Acabou ou não acabou? o micro-partido o DEM/25 resume-se a um deputado federal no terreiro do Chamã do DEM/25,AGRIPINO MAIA! vai ter que se contorcer para eleger o babino d”oro,PRÍNCIPE PHILIPE!
Tem algumas pessoas que acreditam na eleição de Rosalba, entre elas ,estão.Zé Aderso.Ravengar e um jornalista biruta que escreve no jornal de hoje. O cara é tão biruta, que vive vendo assombrações, quando se vira pra vê de onde vem a conversa a pessoa que falava desaparece.
Já em Mossoró, pelo visto, tem um que escreve muito nesse blog. Se não me engano é do Ceará.
fernando FF
Quantas dúvidas em você.
“Se não me engano é do Ceará.”
Depois você escreve se referindo a um jornalista a quem ofende chamando de biruta.
“quando se vira para VÊ de onde vem a conversa…”
Como você se atrapalha tentando bancar o advogado do diabo.
Eu quando eu me viro para veR de onde vem a conversa eu vejo quem está conversando.
Tem gente que não consegue veR o sol em pleno meio-dia.
Sonhar com os Alves governando o RN é coisa de quem vÊ urubu voando de costas ou saci pererê pedalando.
Está vendo como é fácil saber se é veR ou vÊ?
Basta, digo não.
Procure aprender com Garibaldi ou Henrique.
Eles sabem ver o que você não vê porque não quer ver.
///
UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
UMA PROFESSORA DE DANÇA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA 240 REAIS POR MÊS.
O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.
O SALÁRIO DA PREFEITA DE MOSSORÓ É DE R$ 23.550,00.
Quer que eu deixe de escrever dizendo que a Rosalba se reelege?
MOSTRE UM SÓ ATO DE CORRUPÇÃO PRATICADO PELA GOVERNADORA.
SÓ UM!
///
O SALÁRIO DE UMA PROFESSORA DO MAIS EDUCAÇÃO EM MOSSORÓ É DE 240 REAIS.
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
COMO SE CRIA UM FACTÓIDE
“Carlos Augusto: “Se Rosalba não estiver bem, não será candidata à reeleição”
A governadora Rosalba Ciarlini pode não disputar a reeleição se não conseguir se recuperar e realizar uma boa administração até final do seu mandato, em dezembro de 2014, cumprindo assim, os compromissos de campanha assumidos na praça pública com o povo do Rio Grande do Norte. A declaração é do ex-prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, do PSB, que recebeu apoio da governadora quando esteve à frente do Executivo Municipal e é um dos políticos mais próximos do atual secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba Ciarlini e o comandante político da atual gestão. “Carlos Augusto me disse que se Rosalba não estiver bem não será candidata à reeleição”, reiterou Júnior Queiroz a`O JORNAL DE HOJE por telefone na manhã desta sexta-feira.
Irmão do deputado Nélter Queiroz, do PMDB, que tem feito críticas sistemáticas ao governo e defendido o rompimento do seu partido com Rosalba Ciarlini.”
Observem o seguinte:
Na manchete, a afirmação é atribuída ao Carlos Augusto.
No texto a declaração é de um ex-prefeito que é irmão de um deputado que defende o rompimento do DEM com a Governadora Rosalba Ciarlini e que teria ouvido isto da boca da Carlos Augusto.
Não foi Carlos Augusto quem fez a declaração ao repórter, mas sim o irmão do deputado.
Leiam:
” A declaração é do ex-prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, do PSB”,
Logo em seguida o jornal esclarece quem é este ex-prefeito:
” Irmão do deputado Nélter Queiroz, do PMDB, que tem feito críticas sistemáticas ao governo e defendido o rompimento do seu partido com Rosalba Ciarlini.”
Entenderam como a coisa é feita?
Pega-se a declaração de um irmão de um deputado insatisfeito por razões que não cabe aqui detalhar e criam uma manchete colocando em dúvida a candidatura da Governadora.
Tirante os que acreditam que saci pererê deixou de fumar e pedala na muganga VIVA a RIO BRANCO, quem mais irá dar crédito a este arremedo de factóide?
Gente, para se criar um factóide é necessário um mínimo de inteligência.
Os Alves, no seu desespero para conseguir o governo do RN apelam para tudo.
Breve irão dizer que Rosalba Ciarlini está apoiando Garibaldi Alves e será candidata ao Senado.
Se duvidar inventarão que a Governadora abandonará a política e se dedicará a ensinar corte e costura.
O pior é que vai haver quem acredite.
///
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
UMA PROFESSORA DE DANÇA GANHA 240 REAIS EM MOSSORÓ.
O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.
///
Factóide:
Trata-se de propaganda política mal intencionada e tem por objetivo gerar um impacto diante da opinião pública de forma a induzi-la ao erro para assim beneficiar as ambições de grupos que sonham com o poder.
Que todos se preparem para milhares de factóides.
Nisto os politiqueiros são mestres.