A polêmica em torno do rebaixamento da Refinaria Clara Camarão ganhou novos contornos após reunião entre senadores e deputados da bancada federal do Rio Grande do Norte com representantes da Petrobrás, nesta terça-feira (7). Segundo o consultor da presidência da Petrobrás, Leandro Martins, a saída de Clara Camarão da Diretoria de Refino e Gás Natural para a E&P (Diretoria de Exploração e Produção) não implica em um rebaixamento ou mudança nos investimentos reservados para a unidade.
O representante da Petrobras garantiu a manutenção dos empregos.
“Clara Camarão é significativa dentro da nossa organização e continuará a desempenhar o papel que já realiza. Não haverá demissões nem diminuição de investimentos”, garantiu Leandro.
Redistribuição de pessoal
O senador Garibaldi Filho (PMDB-RN) externou a preocupação que a possibilidade de fechamento da unidade gerou para a população e pediu esclarecimentos aos responsáveis. “É preciso deixar claro o que está sendo feito em Clara Camarão”, ressaltou.
Técnicos da Petrobrás detalharam que pode ocorrer uma redistribuição pontual de funcionários, o que, segundo eles, é bastante comum dentro da empresa. As mudanças visam proporcionar maior eficiência operacional à estatal, que tem buscado otimizar o funcionamento de suas unidades para melhorar os resultados.
Também participaram da reunião o senador José Agripino Maia (DEM-RN), os deputados federais Felipe Maia (DEM-RN) e Walter Alves (PMDB-RN), além do prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, bem como outros executivos da Petrobras.
Leia também: Ex-secretário aponta prejuízos em mudança sobre refinaria AQUI.
Nota do Blog – Se vão existir remanejamentos, claro que teremos baixas e recuo de investimentos. O assunto não me parece sanado e encerrado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Um “Claro” recuo.
Ou os políticos daqui são muito “inocentes” ou querem apenas fazer teatro para população. Estar claro que essa mudança de diretoria, nada mais é pra poder tornar a venda dos campos mais atrativa. Porque a refinaria sendo a agora da diretoria de exploração ela poderá ser vendida também. Mais uma vez a Petrobras coloca uma chupeta nos políticos do RN, igual como fez na época em foram a Brasília se encontrar com Graça Foster. Ô políticos fracos.
Esses caras vivem com essas reuniões de fachada para tentar passar para a opinião pública que estão tentando resolver alguma coisa,tudo jogo de cena,a PETROBRAS tem foco no PRESAL e ponto final,vai ter sim diminuição no investimentos,demissões já estão ocorrendo,não venham com lero lero,todos os parlamentares dessa mesa ai,foram protagonistas do golpe que está levando o país ao colapso total,agora vem o coelhinho dizer que está preocupado com isso e com aquilo,ninguém ai tá preocupado com porra nenhuma a não ser com as eleições do próximo ano!
HOMI VÃO …………..CAGAR!
Acredite quem quiser!! Falaram a alguns anos que os campos não iam sofrer paralisações e nem desempregar trabalhadores. Vejam o quadro atual. A petrobras esta sendo fatiada para uma possível privatização.
NOTA DO BLOG – Exatamente. Por isso nosso alerta.