Mais uma vez apelo à compreensão de webleitores que utilizam nossa franquia de espaços para comentário de postagens: obedeçam às Regras do Blog (veja boxe abaixo). Simples.
“Nosso Blog”, como assim o definiu a webleitora Naide Rosado, lá do distante Rio de Janeiro-RJ, é um ambiente que estimula o debate, tem interesse na produção colaborativa de seus comentaristas e aposta na construção de uma bolha crítica. A dialética é que pode transformar, para melhor, nosso admirável mundo novo.
Temos um espaço privilegiado, com milhares de acessos/dia, público qualificado e diversificado, além de bastante fiel. Enfim, uma “ágora” (praça grega na antiguidade, onde a comunidade decidia seu destino) moderna que pode e deve ser melhor aproveitada, como sinal de inteligência; de maturidade humana.
REGRAS DO BLOG – Este Blog tem um filtro mediador. Não serão publicados comentários sem identificação do autor (nome, sobrenome e e-mail), com palavras de baixo calão, denúncias levianas ou alimentadores de qualquer ofensa, bem como de provocação a outros webleitores etc. Também é exigido que o comentário postado trate diretamente do enfoque relativo à postagem em epígrafe. P.S: Instrumento técnico também identifica, automaticamente, a origem (IP) de cada equipamento de onde se origina o comentário.
A agressão, o disparo de leviandades e o uso de endereços/emails falsos que camuflem a má-fé, recalques, invejas e desvios psicossociais – não são aceitos.
Os confrontos devem ser de argumentos, ideias e informações, nunca de sopapos verborrágicos e ofensas pessoais.
Não cederemos espaço à fórmula chula das baixarias/anonimato, para tentarmos atrair a atenção de mais webleitores.
O que conquistamos em quase 30 anos de profissão – respeito e credibilidade – é uma vitória dividida, jamais uma usurpação discricionária.
O destempero insano é próprio dos que não sabem ouvir e precisam rugir. Assim, entendem, podem parecer fortes.
Pobres diabos!
Se você não consegue respeitar a opinião alheia e não sabe conviver com o contraditório, procure outra “freguesia” bem a seu estilo. Lá estarás em “casa”. Não és um dos nossos. Bye!
Espero ter sido claro – outra vez.
O Editor.
Manter o respeito acho importante.
BRAVO !!!
Como sempre muito sensato. Embora em alguns momentos eu discorde do Editor, não fico um dia sem ler o blog. Sempre com informações claras e precisas, sem desreipeitar ninguém.