Entrevistado à noite desta terça-feira (14), no programa Cenário Político da TV Cabo Mossoró (TCM), o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), professor Josivan Barbosa, admitiu outro destino político-partidário. Mais um.
O âncora do programa, jornalista Julierme Torres, perguntou-lhe se era possível uma composição com a pré-candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
– É possível! exclamou.
Nota do Blog – Josivan é um quadro político novo, que pode ajudar a arejar a política mossoroense. Seu trabalho na Ufersa, aproveitando período muito favorável de investimentos da União, é sinalizador de capacidade administrativa. É arrojado e enxerga adiante.
Entretanto no campo político ele precisa ser menos contorcionista. Já se falou na hipótese de ser candidato a prefeito de Mossoró, também de Tibau, Caraúbas e Felipe Guerra. Agora, vice de Larissa…
O tortuoso ingresso deste rapaz na política de Mossoró, até agora só tem revelado o óbvio: é mais um arrivista que ascende do anonimato, locupletando-se da visibilidade do cargo público que ocupa, no afã de construir uma catapulta segura e confortável para exercer o seu despudorado alpinismo social.
Por aqui,ninguém acha ser capaz,de ser nada na política,se não for pelas mãos rosadas,esse “menino”,bem podia agarrar essa chance,e,se mirar em Lula,depois de 4 derrotas,2 vitórias espetaculares,topas tentar? ou preferes sonhar em ser IMPERADOR DO OESTE? Homi,vá cagar!
Neste tema, descarto a expressividade lingüística do rema referente porque há um outro texto imagético também muito expressivo, cheio de traços semióticos que apontam prum outro sentido. O lingüístico descreve e estabelece uma relação com um objeto no mundo como referência, o objeto é o referente.
Sem Rosado votaria nele com,não.
Sem rosado Josivan, se for com eles vai ser apenas mais um… Sem rosado eu tou com Josivan.