Sem maiores alardes, a professora Niná Rebouças (DEM), ex-gerente-executiva da Educação do municÃpio, entra na disputa. "Está à disposição", como protocolarmente se diz quando na prática alguém se movimenta à ocupação de espaço. Apresenta-se como pré-candidata a vereador, mas…
Até o momento, a atual prefeita vice-prefeita Cláudia Regina (DEM) é nome descartado. O fato de poder se credenciar a prefeito em 2012, sendo vice outra vez, assusta os lÃderes – que a querem apenas como apêndice do sistema.
A preferência da cúpula do rosalbismo é pela ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM), irmã da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Mesmo com uma madrinha tão forte e de relação consaguìnea, Ruth é uma espécie de vice "14 Bis", mais pesada do que o ar. Não decola nas pesquisas. Nas sondagens, as perguntas qualitativas apontam claramente a rejeição.
O Palácio da Resistência, leia-se a "famÃlia Fafá", execra Ruth. Preferia o engenheiro Marcelo Rosado (PR), secretário estadual do Desenvolvimento. Entretanto, o veto a ele é do ex-deputado estadual Carlos Augusto (DEM).
Diante do impasse, o teatro de guerra está efervescente. Mesmo assim, Ruth é favorita ao lugar, pelo critério da irmandade e força de imposição.
Ora, com um desempenho pÃfio como teve Ruth em oito anos no legislativo, fica difÃcil decolar em pesquisas.
Essa pobre desafortunada que atende pelo alcunha de irmã da ex-prefeita, devia se mancar e desistir da vida publica. Para nós riograndenses do norte graças à Deus nos livramos dela na assembléia, e ainda estão tentando nos enfiar goela a baixo para ser vice dessa outra desastrada. Merecemos coisa melhor…