O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) leu nesta terça-feira (11) seu relatório favorável à Medida Provisória nº 898/19, que garante o pagamento do 13º aos beneficiários do Bolsa FamÃlia. O relator também estendeu o 13º ao BenefÃcio de Prestação Continuada (BPC).
Randolfe mudou a fonte de recursos para essas novas despesas. Desistiu de taxar lucros e dividendos, conforme previa na primeira versão de seu relatório, para cobrar Imposto de Renda, a cada seis meses, dos chamados fundos fechados. Atualmente, no caso desses fundos, só se paga Imposto de Renda no resgate.
A emenda foi apresentada pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM). Segundo Randolfe, o governo deve arrecadar mais de R$ 10 bilhões com a taxação dos fundos fechados.
Fique sabendo: Os fundos fechados são aqueles em que as cotas são resgatadas somente ao término do prazo de duração do próprio fundo. Ou seja, a entrada e a saÃda de cotistas não é permitida.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Covarde, moleque, desistiu de taxar lucro sobre dividendos pq são os patrões dele que iriam pagar.
É de se lamentar pq a “ditabranda” brasileira não agiu com o mesmo vigor por aqui com essa esquerdalhada facista, que Fidel lá em Cuba com seus opositores.
Taxar fundo de aposentadoria, roubar de quem poupa para a velhice, enquanto os bilionários saem ilesos da espoliação fiscal.
Por isso que eu ate hj tenho raiva dos militares que governaram o Brasil!