Há pouco mais de quatro meses, um volumoso documento estacionou na mesa do chefe de Gabinete da prefeita Fátima Rosado (DEM), agitador cultural Gustavo Rosado (DEM). Trata-se de cópia do "Relatóro Marpe".
É o resultado de auditoria feita nas contas da primeira gestão (89-92) da ex-prefeita e senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Foi encomendado pelo então prefeito Dix-huit Rosado em 1993, quando assumiu na sucessão de Rosalba (veja em matéria especial mais abaixo, postada ontem).
E qual o interesse de Gustavo pelo material?
Simples.
Ele guarda-o como munição. Outro "fogo amigo" em gestação.
Há possibilidade de que o assunto seja requentado em matéria "plantada" na imprensa nacional. Assim serviria de combustível à repercussão no RN.
Nota do Blog – Tenho a íntegra do Relatório Marpe desde 1993. Portanto faz 16 anos.
Tenho-o como material de estudos, pesquisas e balizamento de trabalho documental como o histórico que produzo esta semana.
Nunca o utilizei à chantagem ou qualquer golpe igualmente baixo. A propósito, é algo que outras escassas pessoas possuem.
O Gustavo é elemento de alta periculosidade e sem um pingo de escrúpulos.
O "bico" que faz como prefeito de fato é o tudo ou nada de sua vida, pois não tem profissão definida e nunca se estabilizou em qualquer atividade produtiva, além de empregos arranjados no serviço público.
Em sua ótica, a ascensão de Rosalba será a derrocada do esquema que ele tenta transformar em grupo.
Eita, entao o que ouvi tem fundamento. Carlos o MMM, tem um dossie do 1º e do 2º desgoverno de Fafa. Compras de aptos, barcos, “ajudas” a amiguitchos do rei, depositos transferidos de contas de amigos para outros, carros alugados por laranjas e desmandos na PMM e por ai vai. E segundo dizem vai fazer chegar nas maos de uma prima dele. hehehehehehe
A Justiça só acontece quando os criminosos se matam uns aos outros. O Ministério Público finge que faz alguma coisa. Onde está a investigação da Operação “Sal Grosso”, em que os vereadores contrairam empréstimos junto a Caixa Econômica Federal, pagos por nós, contribuintes? Segredo de Justiça? Essa foi a melhor forma que inventaram para encobrir os crimes. Esse país jamais irá cumprir seu ideal.